BUSCAR
BUSCAR
Repercussão
Funcionário expõe segredos do programa de Ratinho e fala sobre repercussão: “Eu não esperava”
Sonoplasta do programa compartilhou bastidores do programa e publicação bombou em rede social
O Canal
06/08/2021 | 18:53

Desde a década de 90 no ar, é fato que o ‘Programa do Ratinho‘ se destaca diariamente pelos grandes efeitos de sonoplastia utilizados. Em suma, as vozes engraçadas são um dos maiores marcos do programa, sendo utilizados frequentemente em vídeos, podcasts e apresentações de norte a sul do país.

Contudo, até então pouco se sabia sobre o profissional responsável por fazer a mágica acontecer no SBT. Até que, de acordo com o Portal O Canal, um funcionário do canal de Silvio Santos viralizou nas redes sociais justamente por levar ao público os segredos por trás das famosas vozes de sonoplastia da atração.

Em seus perfis nas mais diversas plataformas, Diego Alves vem tornando públicos os segredos da atração de Ratinho, sanando a curiosidade do público. Em entrevista ao Notícias da TV, o rapaz explicou sobre a repercussão de sua profissão, já que vem ganhando público em suas lives de uma forma astronômica.

A princípio, o rapaz deixou claro que não sabe muito bem o que irá acontecer na atração do apresentador. Isso porque, apesar de diariamente receber um roteiro, o show diário no palco do programa é totalmente inesperado, sendo assim, ele precisa se virar.

“Eu recebo o roteiro sobre os quadros que aquela edição vai ter, mas o que vai acontecer dentro deles não sei, é totalmente freestyle. Não tem escrito ‘neste momento apertar tal botão, neste momento o Marquito vai cair, o Ratinho vai jogar água no Marquito’. Eu fico completamente prestando atenção no programa, e é tudo no momento”, explicou Diego Alves.

Repercussão surpreende

Além disso, o contratado do SBT deixou claro que não esperava tamanha repercussão. Em suma, ele se inspirou em um sonoplasta da Record para começar a fazer seus vídeos. Na ocasião, ele havia visto o colega de profissão expor seus truques nas redes sociais e resolveu fazer o mesmo.

“Deu uma repercussão legal. Tá com mais de 5 mil visualizações [só no Linkedin]. As pessoas viam a sonoplastia do Ratinho, o sonoplasta, como uma figura muito abstrata. Conheciam os efeitos, mas não quem os fazia e não como eram feitos. Os efeitos sonoros do Ratinho são muito famosos, as pessoas usam pra fazer podcast, pra fazer vídeo. Eu não esperava [a viralização], pra mim é só um trabalho normal, às vezes não sei nem como responder. Mas a galera tem elogiado muito”, explicou.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.