As temperaturas em Natal e em outras regiões do Rio Grande do Norte deverão seguir em queda nos próximos dias, com madrugadas mais frias e céu predominantemente nublado. A previsão é da Unidade Instrumental de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), que tem registrado mínimas abaixo do normal para esta época do ano.
De acordo com o meteorologista Gilmar Bristot, o atual cenário climático é causado pela menor incidência de sol e maior nebulosidade. Isso reduz o aquecimento do solo e, como consequência, há liberação menor de calor para o ambiente. “E se tiver um pouco mais de vento, soprando com mais velocidade, a gente tem o ar se renovando constantemente e isso traz uma sensação térmica de mais frio”, explicou.

Entre os dias 10 e 13 de julho, a previsão é de ainda mais frio. Segundo Bristot, na região serrana, como nos municípios de Lagoa Nova e Martins, as temperaturas devem variar entre 16°C e 18°C. Em Natal, as mínimas devem ficar em torno de 19°C a 20°C.
A previsão é de que o clima nublado continue predominando nos próximos dias. O tempo encoberto reduz a entrada de radiação solar, mantendo as temperaturas mais baixas, especialmente nas primeiras horas da manhã.