BUSCAR
BUSCAR
Rio Grande do Norte
Fórum Potiguar de Cultura comemora 10 anos com campanha pela criação do Conselho Estadual de Política Cultural
Reunião, marcada para esta sexta-feira 6, será uma preliminar do IX Fórum Potiguar de Cultura, que deverá acontecer em breve com data a ser confirmada
Redação
05/08/2021 | 11:02

O Fórum Potiguar de Cultura – FPC celebra, nesse ainda conturbado ano de 2021, uma década e planeja para a ocasião o lançamento da campanha “CEPC – É Hora de Criar!” para cobrar do governo estadual a criação do Conselho Estadual de Política Cultural (CEPC). O lançamento ocorre na próxima sexta-feira 6, às 17h, em uma reunião virtual. As inscrições para participar podem ser feitas pelo link.

O encontro trará como pauta além da criação do CEPC, a renúncia fiscal da Lei Câmara Cascudo e a construção e mobilização para o encontro comemorativo de 10 anos de criação do fórum. O evento contará com a participação dos artistas com experiência em gestão cultural José Neto, que também é Assessor de Teatro e Ópera do Governo de Pernambuco; e de Berg Bezerra, assessor técnico na área cultural de vários municípios do interior do RN. Também é aguardada a presença de um representante da gestão de cultura do Rio Grande do Norte, via Fundação José Augusto. A reunião será uma preliminar do IX Fórum Potiguar de Cultura, que deverá acontecer em breve com data a ser confirmada.

“O Conselho Estadual de Política Cultural já é uma antiga demanda do fórum, que vem procurando conscientizar as gestões culturais municipais e estadual sobre a importância de sua criação para embasar uma política cultural mais discutida, mais ampla e referenciada pela comunidade produtiva dessa área. Completarmos dez anos de atuação é um marco juntamente com o lançamento da campanha que tem como propósito sensibilizar a sociedade e o governo quanto à singularidade desta conquista”, afirma Esso Alencar, representante do Fórum Potiguar de Cultura.

FPC reuniao virtual

Fórum Potiguar de Cultura

O Fórum Potiguar de Cultura – FPC foi criado em 2011 e vem se mantendo desde então como um importante instrumento de interlocução da sociedade civil com o poder público, que visa construir de forma articulada uma política pública para as artes potiguares, seja através de suas entidades oficiais ou representações informais.

Com um histórico consistente de atuação em sua área, o FPC vem priorizando, mais recentemente, a discussão em torno do nascimento de um conselho específico, preconizado pelo Sistema Nacional de Cultura, representativo da sociedade civil organizada, escolhido pelos agentes culturais e empossado pelo ente público de direito.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.