O Fórum Negócios Experience 2025 celebra a edição de 10 anos. O maior evento de empreendedorismo do Nordeste acontece até este sábado 29 no Centro de Convenções de Natal. O encontro recebe líderes empresariais, investidores e especialistas em performance que discutem tendências, inovação, futuro do mercado e caminhos para fortalecer o ecossistema empreendedor brasileiro.
A programação deste ano inclui mais de 50 palestras, feira de negócios, ativações de marcas e atividades de networking que movimentam a economia local e conquistam participantes de várias regiões do País. Entre os nomes mais aguardados, estiveram Pablo Marçal, Joel Jota, Carol Paiffer, João Kepler e Luiza Helena Trajano, que reforçaram o caráter formativo e inspirador da edição comemorativa.

O Fórum, promovido pelo Fórum Negócios Group, consolida Natal como um polo de grandes encontros corporativos. A organização destacou que o evento reafirma o compromisso em estimular o empreendedorismo e impulsionar debates sobre crédito, inovação e competitividade em um mercado em constante transformação.
Luiza Trajano diz que “venda é a locomotiva de qualquer negócio” e defende mudanças no acesso ao crédito
Em entrevista ao AGORA RN nesta sexta-feira 28 em Natal, a empresária Luiza Helena Trajano, um dos principais nomes desta edição, reforçou a importância da venda como força motriz de qualquer empreendimento. “Sem vender não vai nada para frente. É muita dedicação, muito foco, muito voltado para venda e fluxo de caixa”, afirmou, ressaltando também que os primeiros anos exigem alinhamento interno e “paciência, porque demora um pouco para rodar”.
Durante sua participação, Luiza destacou que a cultura de inovação do Magalu não surgiu com o digital. “Eu acho que não houve uma transição. A gente, desde 1978, já tinha tecnologia. Em 1991 criamos uma loja eletrônica, que não tinha nem Facebook. É você não fugir das inovações e não ficar inventando moda. Focar naquilo que é essencial”, afirmou ela, que atualmente é presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza.
Ela também defendeu mudanças estruturais no acesso ao crédito: “Tem muito dinheiro disponível no Banco do Brasil, na Caixa, mas a forma que libera crédito ainda é muito antiga. Eu sou a favor de descentralizar para os contadores, mais perto”.
Sobre sua palestra, Luiza disse que buscou reforçar um recado central: “Você pode ter poder, você pode ficar grande sem perder seu propósito. De servir, de ajudar o país”. A empresária ainda destacou que o espaço digital e o físico convergem. “A loja física não vai acabar, mas ela tem que ser modificada. É ter os dois mundos”, ressaltou.