O senador Flávio Bolsonaro definiu o publicitário Marcello Lopes, conhecido em Brasília como Marcelão, para coordenar a comunicação de sua campanha à Presidência da República em 2026. Amigo de Flávio e um dos principais conselheiros de sua pré-candidatura, Marcelão é proprietário da agência Cálix Propaganda e ex-policial civil do Distrito Federal. Ele prepara sua saída da empresa para assumir oficialmente a função até o início de junho.
Embora evite o rótulo de marqueteiro, o publicitário recebeu carta branca do senador para comandar toda a estratégia de comunicação da campanha, abrangendo redes sociais, programas de rádio e televisão e relacionamento com a imprensa.

Marcelão foi apresentado ao presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, há cerca de duas semanas e já iniciou as primeiras definições da equipe. Procurado pela Folha de S.Paulo, o publicitário preferiu não comentar.
Segundo pessoas envolvidas nas tratativas, Marcelão defendeu a montagem de uma equipe com profissionais experientes do mercado. Permanecem responsáveis pelas redes sociais Marcos Carvalho, especialista em estratégia digital, e Fernando Pessoa, assessor de longa data de Flávio.
Integrantes da campanha afirmam que a comunicação será fortemente orientada por pesquisas qualitativas, usadas para medir percepções espontâneas do eleitorado sobre o pré-candidato.
A avaliação interna é de que a principal fonte de rejeição ao senador decorre da associação com o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, mas que essa resistência pode ser atenuada com ajustes de imagem.
Para reduzir a rejeição entre mulheres, a campanha tem intensificado a exposição da esposa de Flávio, Fernanda Bolsonaro, e das duas filhas do casal. A ideia é reforçar a imagem do senador como “pai de menina”.
O slogan já apareceu em agendas públicas. Em março, Flávio participou do lançamento da pré-candidatura do senador Marcos Rogério ao governo de Rondônia usando camiseta com a expressão. A peça voltou a ser utilizada em vídeo divulgado em 1º de maio.
Aos 45 anos, Flávio também é apresentado como um nome mais jovem na disputa presidencial. Um dos motes adotados pela pré-campanha é a mensagem de que “o Brasil tem futuro”, em contraposição à idade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que completou 80 anos.
Nos bastidores, assessores avaliam que episódios informais, como vídeos em que o senador aparece dançando de forma descontraída, ajudaram a transmitir uma imagem de maior leveza e espontaneidade.
A campanha também montou uma rede de apoio com deputados federais alinhados ao bolsonarismo, encarregados de responder rapidamente a críticas e ampliar o alcance das mensagens nas redes sociais.
Participam desse núcleo os deputados Bia Kicis, Júlia Zanatta, Gustavo Gayer, Maurício Marcon, Carlos Jordy e Nikolas Ferreira, que participou de uma das reuniões por videoconferência.