BUSCAR
BUSCAR
Declaração
Flávio Bolsonaro nega rachadinha do pai e chama gravações de “clandestinas”
Presidente Jair Bolsonaro foi apontado, em áudios divulgados pelo Uol, como suposto integrante de esquema de "rachadinhas" de 1991 a 2018
Metrópoles
05/07/2021 | 12:32

Por meio de advogados que compõem sua defesa, o senador Flávio Bolsonaro (Patriota) se justificou sobre matérias divulgadas pelo portal Uol, que apontam envolvimento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em suposto esquema de “rachadinha” durante os mandatos de deputado federal, de 1991 a 2018.

“Gravações clandestinas, feitas sem autorização da Justiça e nas quais é impossível identificar os interlocutores não é um expediente compatível com democracias saudáveis. A defesa, portanto, fica impedida de comentar o conteúdo desse suposto áudio apresentado pela reportagem”, disse o filho do chefe do Executivo na nota.

O senador também comenta a citação à Andrea Siqueira Valle, uma das autoras das denúncias envolvendo o mandatário. Segundo a defesa do parlamentar, Flávio não orientou e nem fiscalizou suposto recolhimento de salários de assessores, como afirmam as matérias do Uol.

“Sobre Andrea Siqueira Valle, a defesa afirma que ela trabalhou na Alerj e cumpria sua jornada dentro das regras definidas pela assembleia. Flávio Bolsonaro, nas suas atividades parlamentares, não tinha como função fiscalizar e orientar a forma como a servidora usufruía do seu salário”, afirma.

Veja a nota na íntegra:

Gravações clandestinas, feitas sem autorização da Justiça e nas quais é impossível identificar os interlocutores não é um expediente compatível com democracias saudáveis. A defesa, portanto, fica impedida de comentar o conteúdo desse suposto áudio apresentado pela reportagem.

Sobre Andrea Siqueira Valle, a defesa afirma que ela trabalhou na Alerj e cumpria sua jornada dentro das regras definidas pela assembleia. Flávio Bolsonaro, nas suas atividades parlamentares, não tinha como função fiscalizar e orientar a forma como a servidora usufruía do seu salário.

No tempo em que foi deputado estadual, nunca recebeu informação ou denúncia de que havia qualquer irregularidade no seu gabinete ou em relação ao pagamento dos colaboradores. Portanto, não passa de insinuação e fantasia a ideia de que o parlamentar participou de qualquer atividade irregular. Esse é apenas mais um ingrediente na narrativa que tentam armar contra a família Bolsonaro. Flávio Bolsonaro confia na Justiça e tem a certeza de que a verdade prevalecerá.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
No Brasil, Macron diz que Mercosul-UE é péssimo e pede “novo acordo”
Para o presidente francês, o acordo comercial é ultrapassado e não considera as premissas do debate global atual
27/03/2024 às 21:09
Moraes dá prazo de 5 dias para PGR opinar sobre Bolsonaro em embaixada
Após parecer da procuradoria, ministro vai analisar caso
27/03/2024 às 20:43
Renan Bolsonaro vira réu por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica
Filho do ex-presidente Jair Bolsonaro é investigado por fraudar empréstimos e criar programa para esconder recursos obtidos ilegalmente
27/03/2024 às 18:33
Em resposta a Moraes, Bolsonaro nega ter buscado asilo em embaixada e diz que acredita na Justiça
Defesa disse ser “ilógico” sugerir que sua estada na embaixada da Hungria “fosse um pedido de asilo ou uma tentativa de fuga”
27/03/2024 às 17:52
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.