Depois de vencer o Bahia por 1 a 0 no jogo de ida na Fonte Nova, o Flamengo repetiu o placar na noite desta quinta-feira, desta vez com gol de Arrascaeta, e conquistou a classificação para a semifinal da Copa do Brasil pela 17ª vez na história da competição – recorde entre todos os clubes.
O rubro-negro terá pela frente na semifinal o Corinthians, que desclassificou o Juventude-RS. Ainda não tem uma data marcada, mas sabe-se que o jogo de ida será na semana do dia 2 de outubro e que o jogo de volta será na semana do dia 17 de outubro.
O Bahia foi ao Maracanã com a tarefa complicada e conseguir uma vitória por dois de diferença para conquistar a classificação. A melhor chance do time baiano no primeiro tempo saiu dos pés de Everaldo, que finalizou para fora quando ficou cara a cara com Matheus Cunha. O Flamengo, por sua vez, desperdiçou boa oportunidade com Bruno Henrique, que parou em Marcos Felipe.
Na etapa final, o Flamengo precisou de nove minutos para dobrar a sua vantagem e garantir a classificação para a semifinal. Em jogada com uma pitada de sorte, Bruno Henrique recebeu em velocidade e rolou para Arrascaeta empurrar para o gol vazio e desafogar o grito de gol entalado no torcedor rubro-negro no Maracanã.
Nem mesmo os dois gols de desvantagem fizeram o Bahia assustar o Flamengo. Soberano defensivamente, o rubro-negro não deu chances para o tricolor baiano criar oportunidades para marcar e cozinhou a partida até o apito final.
O Flamengo volta a entrar em campo no próximo domingo, no Clássico dos Milhões diante do Vasco, no Maracanã, às 18h30.
OUTRO DUELO
Em um jogo protocolar, Atlético-MG e São Paulo empataram por 0 a 0 na Arena MRV, ontem à noite. O resultado garantiu o time mineiro na próxima fase da Copa do Brasil.
Nenhuma das duas equipes criaram muitas chances durante a partida. O primeiro tempo teve um domínio maior do São Paulo na posse de bola, mas as principais chances foram do Atlético, com Paulinho.
O Atlético avança devido ao placar agregado, já que ganhou o jogo de ida, no Morumbis, em São Paulo, por 1 a 0.
Agora, o Atlético vai enfrentar o Vasco, que eliminou o Athletico-PR na quarta-feira 12.