BUSCAR
BUSCAR
Cinema
Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa terá programação online em 2020
Por causa da pandemia da Covid-19, festival vai acontecer de forma online com cinco dias de programação e oficinas gratuitas
Redação
23/12/2020 | 06:53

Pela primeira vez, o FINC – Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa será realizado na modalidade virtual. Por causa da pandemia da Covid-19, o festival não vai ocorrer de forma presencial na cidade de Baía Formosa, litoral sul do Rio Grande do Norte.

A 11ª edição contará com programação online e gratuita, entre os dias 26 e 30 de dezembro deste ano. Com o novo formato, o alcance do projeto será ampliado e o público vai poder conferir as produções audiovisuais sem sair de casa.

Na edição 2020, a organização do festival não vai estimular as pessoas a saírem para produzir seus filmes como nos anos anteriores. O objetivo desta nova edição é exibir os melhores curtas das últimas dez edições. A programação poderá ser conferida nas mais variadas plataformas digitais, como no site oficial do evento e nas redes sociais.

Além da exibição de curtas-metragens, o FINC – Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa vai oferecer oficinas ao público. No dia 26 de dezembro será realizada a oficina “Audiovisual: por onde começar – Dicas de atuação e direção” com Bárbaro Xavier, e nos dias 27 e 28, a oficina “Desafiando o Espectador – Crítica Cinematográfica” com Sihan Felix.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por e-mail ([email protected]), até o dia 22 de dezembro. No email de inscrição, o interessado deve responder a pergunta “Porque quer participar da oficina?”, juntamente com seus dados pessoais (nome, telefone de contato, cidade e a resposta da pergunta).

A programação do FINC vai contar também com a realização de lives debatendo os mais diversos elos da cadeia audiovisual. As transmissões serão realizadas sempre às 19h30, a partir do dia 26 de dezembro com a presença de profissionais da área e participantes das últimas edições do Festival.

O Finc existe desde 2010 e é realizado na paradisíaca praia de Baía Formosa. Em 2019, apresentou como tema central os “Bons Ventos”, para que os produtores pudessem contar ao mundo suas próprias ideias no Festival de Curtas de 1 minuto. O tema foi o mote para a produção dos curtas dessa categoria. Na edição 2018, o Festival recebeu mais de 80 filmes de todo o país.

O FINC – Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa foi beneficiado pela lei Aldir Blanc e conta com apoio do Governo Federal, Governo do Estado do Rio Grande do Norte através da Fundação José Augusto, Verart’s Arte Educação The Sckaff Movie and Pictures e Eco Baia.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.