BUSCAR
BUSCAR
Música
Festival online de coros natalinos vai reunir 69 corais em dezembro
Evento será transmitido ao vivo, sempre às 20h, pelo canal do YouTube da Universidade Potiguar, e contará com 39 coros brasileiros e 30 coros internacionais
Redação
16/12/2020 | 07:44

Em meio à pandemia da Covid-19, uma sincera homenagem à vida. O professor, médico e escritor Daladier Pessoa Cunha Lima decidiu escrever 80 crônicas para ressaltar e distribuir afeto aos personagens que marcaram a história local, nacional e até internacional. Além disso, o autor descreve ainda substanciais tributos para lugares, assuntos e outros fatos considerados importantes e dignos de celebração por ele.

Reunindo 69 coros de 16 países, o Festival Internacional de Coros Natalinos Online da UnP acontece entre os dias 19 e 21 de dezembro. O evento será transmitido ao vivo, sempre às 20h, pelo canal do YouTube da Universidade Potiguar, e contará com 39 coros brasileiros e 30 coros internacionais. São grupos da Argentina, Colômbia, Chile, Equador, El Salvador, Espanha, Estados Unidos, Filipinas, Guatemala, Índia, Indonésia, México, Peru, Uruguai e Venezuela.

Inicialmente, foram inscritos 108 coros, com 69 selecionados em seguida. Nos três dias de concerto, participarão grupos de diversos países e de todas as formas: coros infantis, de vozes masculinas, de vozes femininas, da terceira idade, universitários, grupos vocais, religiosos, entre outros. Por noite, 23 coros se apresentarão cantando uma música natalina. Com os números, mesmo ainda na primeira edição, o evento já se tornou um dos maiores e mais representativos festivais do mundo.

O Coral da UnP será um dos grupos a se apresentar, com a música “No Natal”, composta por Helder Oliveira (música) e Isak Lucena (letra). A canção foi vencedora do 1º Prêmio do Concurso “A Hymm for Mercy 2019”, na Irlanda, e estreou na grande Festa de Natal do Santuário de Fátima, em Portugal (2019). Formado em 1992, o Coral da UnP é composto por alunos, ex-alunos, professores e colaboradores.

O regente do Coral da UnP, Professor Isak Lucena, destaca a importância da realização do festival no contexto atual. “É um evento que visa a celebração do Natal pelos corais, neste ano tão difícil e diferente. Com o distanciamento social imposto pela pandemia, todos os concertos presenciais foram cancelados e nós não poderíamos deixar de entregar a mensagem de paz, esperança e amor tão presente nos festejos natalinos”.

Ele acrescenta que será um momento muito importante para compartilhar e conhecer músicas natalinas de outros países, através dos vídeos produzidos pelos coros de forma virtual para o evento.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.