BUSCAR
BUSCAR
Futebol
Fernando Suassuna renuncia à presidência do ABC; Bira Rocha assume a gestão
Alegando estar impossibilitado de participar das ações administrativas, por conta do isolamento social imposto pelo novo coronavírus, Fernando Suassuna encaminhou carta ao Conselho Deliberativo oficializando a saída da gestão abecedista
Redação
08/04/2020 | 05:00

O presidente do ABC Futebol Clube, Fernando Suassuna, anunciou nesta terça-feira (7) a renúncia do cargo. Ele encaminhou carta ao Conselho Deliberativo oficializando a saída da gestão abecedista. A direção ao alvinegro, a partir de agora, ficará com o vice-presidente, Bira Rocha.

Segundo a carta de renúncia, publicada no site do ABC, a motivação principal para deixar o clube é o impedimento de Fernando Suassuna seguir com as obrigações diárias de gestor.

“Estou impossibilitado de sair de casa, por conta dos cuidados que devo ter com a minha saúde, em razão da pandemia do coronavírus (Covid-19), e essa situação de imprevisibilidade e de limitação de minha pessoa não poderia deixar que prejudicasse o ABC”, escreveu ele.

Ainda na carta, Fernando Suassuna diz que sentiu que era o momento para se retirar “para que o vice-presidente Bira Marques assuma o cargo, com toda a plenitude dos poderes, de forma estável, e assim possa construir politicamente as condições para o clube sair desta grave crise financeira”.

Nos últimos meses, o agora ex-presidente Fernando Suassurna sofria com desgastes dentro da administração, em razão da crise financeira enfrentada pelo clube. Ao assumir, ele já tinha uma dívida estimada em R$ 5 milhões apenas com questões trabalhistas. Com a suspensão das atividades do futebol profissional no início de março, as receitas abecedistas desabaram ainda mais.

O ponto alto da crise aconteceu em 23 de março, com o anúncio da demissão de 30 funcionários do clube. Entre os demitidos, está o roupeiro João Bernardo, o Joca, que chegou ao ABC com 14 anos de idade, em 22 de janeiro de 1970.

“Apesar da recessão no país, mantivemos alguns contratos de patrocinadores e fomos em busca de outros. Deixo pronto o projeto da marca própria, cuja loja será inaugurada na Avenida Prudente de Morais tão logo passe esse período de restrições. O ABC ganhará royalties e lançará brevemente os seus novos uniformes para o ano de 2020”, pontuou Fernando Suassuana, ao longo da carta de demissão.

Médico infectologista e alergologista, professor aposentado da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e coordenador do curso de medicina da Universidade Potiguar (UNP), Fernando Antônio Brandão Suassuna assumira, em 11 de dezembro de 2018, a gestão do ABC.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.