A governadora Fátima Bezerra (PT) se reuniu com a cúpula de segurança do Estado, nesta segunda-feira 4, para tratar dos recentes episódios de violência em Felipe Camarão, na Zona Oeste de Natal. Em publicação nas redes sociais, a governadora disse ter determinado uma “apuração com todo o rigor, firmeza e transparência que o caso requer”.
Entre os presentes na reunião, estavam o secretário de Segurança, Coronel Araújo; a delegada-geral, Ana Cláudia Saraiva; o diretor-geral do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), Marcos Brandão; e demais representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. O secretário de Gestão, Adriano Gadelha, também participou.
Entenda o caso
Moradores do bairro de Felipe Camarão, zona Oeste de Natal, queimaram dois ônibus na noite deste domingo 3 e protestaram após a morte de um jovem motociclista que não teria parado em uma blitz policial e foi baleado ao tentar escapar do bloqueio. Como reação à ação da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN), moradores incendiaram os ônibus, impedindo até mesmo que o Corpo de Bombeiros se aproximasse para conter as chamas.
De acordo com a Polícia Militar, o incidente começou na tarde de domingo, durante uma blitz no bairro para combater a criminalidade. Segundo a corporação, o jovem motociclista ultrapassou o bloqueio policial, e os agentes alegaram ter visto uma arma de fogo em sua posse, iniciando uma perseguição. Durante o acompanhamento tático, ocorreram disparos, e o motociclista acabou colidindo com um carro, caindo da moto e sendo socorrido ao hospital, onde morreu. A PM informou que a arma foi apreendida e levada à delegacia, e que os policiais envolvidos já prestaram depoimento.