BUSCAR
BUSCAR
Coincidência?
Fátima Bezerra une agenda oficial com casamento de Lula e usa diária do governo para ir a SP
De acordo com o Portal da Transparência, a petista recebeu R$ 1.643,61 em diárias
Redação
20/05/2022 | 08:51

A governadora Fátima Bezerra usou recursos públicos do Estado para viajar a São Paulo, onde participou do casamento do ex-presidente Lula com a socióloga Rosângela Silva, a Janja, na última quarta-feira 18. De acordo com Portal da Transparência do RN, a gestora recebeu R$ 1.643,61 para ficar na capital paulista entre 17 e 19 de maio.

O fato levantou críticas à governadora por parte de seus opositores, sobre a “coincidência” de uma agenda governamental ter ocorrido justamente no período em que o pré-candidato à Presidência marcou seu casamento. Ela chegou a ser fotografada na saída da festa, com a lembrança da festa, um adorno decorativo com a frase “O amor venceu” bordada pelas rendeiras de Timbaúba dos Batistas, que também desenharam o vestido da noiva.

Por regra, as diárias só podem ser pagas aos agentes públicos em deslocamentos oficiais a serviço do governo do Estado. O pagamento não é permitido para lazer ou eventos sociais. Um decreto assinado pela própria governadora em janeiro de 2020 regulamentou essa regra.

Questionado sobre a polêmica em torno do fato, o governo do Estado se pronunciou oficialmente, por meio de nota, justificando que a gestora usou recursos públicos para a viagem porque teve um compromisso oficial em São Paulo, marcado há muito tempo. Este seria uma reunião com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Josué Gomes, ocorrido na quarta-feira.

“A governadora recebeu do presidente da Fiesp o compromisso de apoio para realização do RN Invest – Oportunidades no Rio Grande do Norte, para apresentar as vantagens competitivas do Estado e seu potencial de atrair novos investimentos. Empresário que investe no RN, através da Coteminas, Josué Gomes se colocou à disposição para colaborar com a realização do evento, destacando o grande potencial que o Estado tem na área de energias renováveis – eólica e solar – e produção de hidrogênio verde. Ele lembrou que o RN tem papel de destaque na necessária e urgente transição energética que o Brasil e o mundo tanto demandam”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.