Em celebração ao nascimento de Jesus e comemorando a confraternização natalina da corporação, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte, realizou uma missa campal de Natal nesta sexta-feira 20, no quartel do Comando Geral, em Natal. A governadora Fátima Bezerra participou do momento religioso e celebrou o momento de união e dedicação da corporação militar.
Celebrada pelo arcebispo de Natal, Dom João Santos Cardoso, a missa foi aberta com homenagem aos policiais militares, familiares e ao público em geral.
A governadora Fátima Bezerra agradeceu o momento de união: “É uma alegria estar aqui mais um ano celebrando o Natal da família da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Hoje é um momento de reflexão, um momento de celebrar a vida para agradecer a dedicação dos policiais militares do nosso Estado pela dedicação, pelo papel estratégico que vocês desempenham no dia-a-dia para proteger, cuidar e servir ao povo do Rio Grande do Norte“.
Após a realização da missa, o público presente contou com a apresentação do coral ‘Música aos Corações’, com destaque para apresentação da “Oração de São Francisco”. O subtenente Gisleno, responsável pelo coral, destacou a apresentação: “O coral está realizando sua estreia oficial hoje. O coral é composto por funcionários da PM, civis que colaboram com o Hospital da Polícia e por militares da reserva, especificamente por militares mulheres. O dia de hoje é marcado por alegria, é uma satisfação ver pessoas que nunca cantaram na vida e totalmente leigos em relação a música e ao coral, que compraram a ideia e se apresentaram com excelência em qualidade sonora. Construímos algo belíssimo hoje”, disse.
Além do coral, o evento contou com o Festival de Talentos, com apresentações musicais de cantores e compositores que integram a Polícia Militar do RN, destacando a criatividade e o talento artístico dos membros da corporação. O momento reforçou o espírito natalino e a união entre os participantes, marcando um momento de confraternização e reconhecimento do trabalho da PMRN.
A missa de Ação de Graças contou com a presença do coronel Francisco Araújo, (SESED); Osmir Monte (Adjunto da SESED), Cel. Alarico (PMRN), Cel. Mendonça, subcomandante (PMRN); Cel. Monteiro (CBMRN); Jarbas Bezerra, juiz de direito; subtenente Márcia, presidente da associação de Subtenentes e Sargentos, além do capelão da PM, Major Rocha; capelão do CBM Padre Hugo e capelão evangélico, Major Ribamar.