BUSCAR
BUSCAR
Política

Ezequiel requer ações em infraestrutura, abastecimento e cultura para Macau

Em um dos requerimentos, o deputado solicita ao Departamento de Estradas e Rodagens que execute o recapeamento asfáltico na RN-221
Redação
26/04/2023 | 11:43

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), apresentou uma série de requerimentos a fim de atender a solicitações dos moradores de Macau. As ações requeridas pelo parlamentar incluem as áreas de infraestrutura viária, abastecimento e cultura.

Em um dos requerimentos, o deputado solicita ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER/RN) que execute o recapeamento asfáltico na RN-221, que liga o município de Macau aos distritos da Cohab, Barreiras e Diogo Lopes. Por meio de outro documento enviado ao mesmo órgão, o parlamentar também solicita a retomada das obras da Ponte dos Cavalos, que liga Macau ao município de Porto do Mangue.

rMTrQ207iYuXuicoJE6jQyBRdVN7CmRAmrfK22J5
Presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB) - Foto: divulgação/ALRN

À Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), Ezequiel requereu a recuperação da estrutura da adutora Pendências/Macau, visto que uma vistoria realizada em 2022, no trecho da adutora de água bruta (Alcanorte/CAERN), verificou a vulnerabilidade de estrutura e possível risco de comprometimento do abastecimento dos municípios contemplados, sobretudo Macau, Pendências e Guamaré.

O presidente da Assembleia ainda solicitou, por meio de outro requerimento direcionado à Fundação José Augusto (FJA), que seja realizada a recuperação geral da Casa de Cultura Popular de Macau. O prédio, que tem arquitetura colonial e foi tombado pelo Patrimônio Histórico e Cultural, necessita de reparos e atualmente encontra-se desativado e abandonado em razão de sua estrutura comprometida. Além disso, parte do teto desmoronou e o local vem acumulando lixo e servindo de ponto de encontro para usuários de drogas, de acordo com os moradores.