BUSCAR
BUSCAR
Cultura

Exposição fotográfica sobre bailarinas acontece no Choupana Café neste domingo 8

“Quando Meu Corpo Toca O Céu” destaca as belezas e identidades de cinco dançarinas potiguares
Redação
05/12/2024 | 17:56

Intitulada “Quando Meu Corpo Toca O Céu”, a exposição fotográfica que conta a história de cinco bailarinas da Escola de Dança do Teatro Alberto Maranhão será aberta neste domingo 8. O evento começa a partir das 15h, no Choupana Café, dando início a exibição de mais de 30 fotos, que ficarão disponíveis durante o mês de dezembro.

Com assinatura do fotógrafo Rierson Marcos, as fotos destacam as belezas, identidades e singularidades de cada uma das personagens, trazendo uma riqueza de detalhes e delicadezas. As histórias das bailarinas foram contadas inicialmente em um documentário realizado como trabalho de conclusão de curso, escrito e dirigido pela produtora da exposição e jornalista Ingrid Torres.

As fotos são o resultado de um trabalho de gravações do documentário, que também se chama Quando Meu Corpo Toca O Céu / Foto: divulgação
As fotos são o resultado de um trabalho de gravações do documentário, que também se chama Quando Meu Corpo Toca O Céu / Foto: divulgação

“As fotos são o resultado de um trabalho conjunto que aconteceu durante as gravações do documentário, que também se chama Quando Meu Corpo Toca O Céu. É ao mesmo tempo uma extensão desse filme, mas também algo que tomou vida por si só. São duas formas de comunicação que conversam entre si e transmitem uma mensagem de amor pela dança e pela arte”, comenta Ingrid.

Já para Rierson Marcos, que além de fotógrafo se forma este ano em publicidade, a exposição é uma maneira de reafirmar sua paixão pelas artes como um todo, mas principalmente pela arte de eternizar histórias através da fotografia. “Participar como fotógrafo desse projeto foi uma experiência muito significativa e singular. Até então, nunca tinha feito algo parecido, algo que misturasse fotografia, dança, memória, identidade e senso de pertencimento, coisas que aprecio muito. Registrar a beleza e a unicidade das histórias de vida de cada uma daquelas bailarinas, contribuindo artisticamente com algo tão significativo foi marcante”, destaca Rierson.

A exposição contou também com a curadoria de Manu Freitas, que selecionou, entre as mais de cem fotos, quais iriam compor a exibição. “A exposição Quando Meu Corpo Toca o Céu é um deleite aos olhos. É poesia, entrega e força. As imagens nos fazem mergulhar no universo do balé e da vida das fotografadas. Participar da curadoria desse projeto é uma grande honra e motivo de muita alegria para mim. Com Rierson e Ingrid o trabalho é sempre afetuoso e talentosíssimo, vocês vão se apaixonar pelo resultado deste trabalho”, celebra Manu.

SERVIÇO

O que: Exposição fotográfica “Quando Meu Corpo Toca O Céu”

Quando: 08 de dezembro, a partir das 15h

Onde: Choupana Café (Av. Engenheiro Roberto Freire, 901 – Capim Macio, Natal)

Entrada: Acesso gratuito

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Orquestra de Câmara da UFRN encerra temporada de concertos com apresentação gratuita
Evento no auditório Onofre Lopes, no dia 24 de janeiro, reunirá obras de Alberto Nepomuceno, Mozart e Hiago Albuquerque, com transmissão ao vivo pelo YouTube
17/01/2025 às 18:41
Fernanda Torres será indicada ao Oscar, diz imprensa internacional
Chances da filha de Fernanda Montenegro se destacarem no Oscar cresceram significativamente após sua vitória no Prêmio da Imprensa Estrangeira de Hollywood, no último domingo (5)
11/01/2025 às 09:19
Ana Hickmann é condenada a pagar pensão ao ex-marido após decisão judicial
Alexandre foi condenado a pagar uma pensão alimentícia de R$ 4,5 mil para o filho do casal
10/01/2025 às 12:18
Jornalista lança livro que reflete sobre vida, amor e jornada interior
Leane Fonseca convida leitores a uma jornada introspectiva sobre os desafios e aprendizados do cotidiano
10/01/2025 às 05:59
Mixtura estreia ao vivo na TV com a Cavalgada de Verão
Leo Souza comanda programa com música, cultura e diversão em Pitangui
10/01/2025 às 05:49
Miss perde coroa no Paraná após jogar bomba em gatos; entenda
Polícia Civil do Paraná foi notificada e instaurou inquérito para apuração dos fatos
08/01/2025 às 14:26
Brasil bate recorde de 3,5 mil salas de cinema em funcionamento
Mais de 120 milhões de pessoas foram aos cinemas em 2024
08/01/2025 às 05:40
Exposição fotográfica homenageia a Vila de Ponta Negra
“Retrato da Vida e Esperança”, sobre a diversidade dos moradores da comunidade tradicional, será aberta no sábado 11
08/01/2025 às 05:32
UFRN abre Processo Seletivo para Licenciatura em Dança 
Edital inclui ações afirmativas com base na Lei de Cotas e reserva vagas para grupos específicos; inscrições começam em 23 de dezembro
02/01/2025 às 17:55
Divisão da herança de Pelé segue indefinida após dois anos da morte do Rei
Processo judicial ainda tramita em segredo de Justiça e aguarda novas decisões
29/12/2024 às 10:11