BUSCAR
BUSCAR
Ação

Ex-jogadores do América cobram valores atrasados de premiação e FGTS

Ideia da SAF é de que haja uma negociação quando o clube receber toda a cota da Copa do Nordeste deste ano
Redação
06/03/2024 | 08:45

Os bastidores do América ficaram movimentados com o vazamento de alguns prints de ex-jogadores rubros que contestam a falta de recebimento de uma premiação após a conquista do Estadual em 2023.
As conversas são de um grupo no WhatsApp que contém os atletas que estiveram vestindo a camisa do alvirrubro na temporada passada e também de alguns atletas que ainda estão no atual elenco.

Em determinado trecho das conversas, existe uma mensagem encaminhada com o dizer: “A nova diretoria está tomando ciência desse FGTS em aberto dos funcionários. E estão vendo uma possibilidade futura de acordos de pagamento”.

Dispensas de jogadores pela direção de futebol do América ainda estão em curso
Prints mostram ex-jogadores cobrando valores atrasados. Um dos responsáveis pela SAF promete resolver problema. Foto: Reprodução

Pedro Weber, um dos responsáveis pela SAF americana, alega que pretende em breve solucionar o problema. A SAF trabalha com a possibilidade de regularização desses débitos com o recebimento da cota da Copa do Nordeste. Segundo o dirigente, o time rubro recebeu apenas 25% do valor total. A ideia da SAF é de que haja uma negociação quando o clube receber toda a cota da competição.

Print2
Print1