BUSCAR
BUSCAR
Luto

Ex-governador de Minas Gerais, Newton Cardoso morre aos 86 anos

Político foi um dos fundadores do MDB
Agência Brasil
02/02/2025 | 13:31

O ex-governador de Minas Gerais Newton Cardoso, de 86 anos, morreu na madrugada deste domingo 2 em Belo Horizonte. Cardoso estava internado em um hospital da capital. A causa da morte não foi informada.Ex-goveRio Grande do Norteador de Minas Gerais, Newton Cardoso morre aos 86 anos - Agora RNEx-goveRio Grande do Norteador de Minas Gerais, Newton Cardoso morre aos 86 anos - Agora RN

O falecimento do político foi comunicado por seu filho, o deputado federal Newton Cardoso Jr. (MDB-MG), em publicação nas redes sociais.

Newton Cardoso - Foto: Instagram/ newtoncardosojr
Newton Cardoso - Foto: Instagram/ newtoncardosojr

“Com profunda tristeza e uma imensa dor no coração, comunicado o falecimento do meu querido pai, Newton Cardoso, que nos deixou nesta madrugada do dia 2 de fevereiro, aos 86 anos”, escreveu o deputado.

Nascido em Brumado, na Bahia, “Newtão”, como era conhecido, governou o estado entre 1987 e 1991. Ele também foi prefeito de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, por três mandatos, além de deputado federal.

O ex-governador foi um dos fundadores do MDB, em 1966, partido ao qual foi filiado durante toda a carreira política.

NOTÍCIAS RELACIONADAS