BUSCAR
BUSCAR
Futebol
Estadual: América vence 2º turno e força decisão geral
Para saber quem será campeão do Potiguar 2022, ABC e América voltarão a se enfrentar em dois jogos
Redação
07/04/2022 | 07:31

No Clássico Rei, na noite desta quarta-feira 6, na Arena das Dunas, o América levou a melhor e conquistou a Copa do RN. Com isso, para a decisão do Campeonato Potiguar de Futebol de 2022, América e ABC voltam a se enfrentar em dois jogos. O Mecão aproveitou a presença dos mais de 21 mil torcedores, maior público da temporada. Houve presença tímida e descaracterizada do torcedor do ABC, porque de acordo com a determinação do Ministério Público do Rio Grande do Norte, presença uniformizada só para a torcida do América. A partida terminou com 0 para o América e 0 para o ABC.

Primeiro tempo de jogo bem movimentado. O primeiro perigo de gol foi aos 13m30s Araújo do América batendo de fora da área e a bola passou à esquerda da trave. E, pela primeira vez no Campeonato Potiguar, o VAR entrou em campo após um lance duvidoso de pênalti. O árbitro Zandick Gondim usou o recurso e anulou a penalidade. Vale esclarecer que o árbitro principal é quem comanda a partida. O VAR chama o árbitro, apenas, para dirimir as dúvidas, porém quem decide se aplica ou não às penalidades é o árbitro.

Ainda no primeiro tempo, aos 23 minutos, o ABC perdeu um de seus principais jogadores: Allan Dias. Depois de uma travada do Lucas Rex, Allan Dias torce o pé e fica impossibilitado de seguir na partida. O América, melhor no jogo, e sempre na pressão, aos 29 minutos, Téssio cobrou falta da intermediária e mandou por cima da trave. Depois, aos 38m40s mais perigo na área do ABC, fazendo com que Pedro Paulo fizesse a defesa. A melhor oportunidade do ABC veio aos 44 minutos. Kelvim recebeu a bola e tentou na saída do goleiro, melhor para Bruno Pianissola que conseguiu a defesa.

Na segunda etapa, os times continuaram com o jogo truncado. Nos primeiros momentos, aos 1m30s o ABC teve um gol anulado. A arbitragem assinalou o impedimento de Ícaro. O ABC voltou mais aceso e continuou atacando. Aos 9m30s Wallyson cobrou falta e obrigou Bruno a se esticar e espalmar para escanteio, fazendo uma bela defesa. O time do ABC cava as faltas, e aos 14m35s, Wallyson ao cobrar a falta joga a bola na área, e Eduardo cabeceia para o gol de Bruno, que faz outra grande defesa e salva o América de levar o gol.

O América chega aos 23m44s minutos na área do ABC, com William Marcílio desperdiçando uma grande oportunidade, chutando para fora. Uma confusão se forma dentro de campo, onde jogadores Zé Eduardo e Jefinho se estranham e são expulsos. Aos 38m40s, Ítalo Henrique força mais uma grande defesa do goleiro Bruno. Aos 48 minutos, Bruno salva mais uma vez o mecão. Nos minutos finais, a pressão foi só alvinegra, mas a estrela de Bruno brilhou. E aos 53 minutos, o árbitro encerra a partida.

O público pagante foi de 19 mil torcedores para uma renda de R$ 296,5 mil.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.