BUSCAR
BUSCAR
Teatro Riachuelo
Espetáculo sensorial apresenta os “Retratos do Nordeste” em Natal
Melhor da música e da literatura nordestinas sobem ao palco do Teatro Riachuelo, no dia 3 de junho, em Natal
Redação
21/05/2022 | 08:00

O melhor da música e da literatura nordestinas sobem ao palco do Teatro Riachuelo, no dia 3 de junho, em Natal, para uma experiência sensorial que vai fazer o público redescobrir os “Retratos do Nordeste”.

O espetáculo joga lupas sobre obras de grandes autores da região e transforma escritos de Rachel de Queiroz, Patativa do Assaré, Graciliano Ramos e Ariano Suassuna, dentre outros, em música, teatro e dança, com efeitos visuais e mais de 300 jovens em cena.

“Retratos do Nordeste” corresponde a 15ª edição do Fest Show, projeto do Complexo Educacional Contemporâneo voltado para o estudo das artes e das identidades nacional e regional. A direção artística é de Amaury Júnior e a direção geral, de Marianny Andrade Arcanjo.

“O aprofundamento de estudos sobre o Nordeste tem sido uma constante no Contemporâneo. Temos estimulado esse processo de autovalorização e de pertencimento e agora vamos dividi-lo com a cidade, para que se possa compreender melhor o nosso lugar de fala e o quanto a sua preservação depende de nós”, comenta Marianny.

Dentre os nordestinos que emprestam obras literárias para o espetáculo, há três potiguares: Nei Leandro de Castro (As pelejas de Ojuara), Antônio Francisco (Os animais têm razão) e Câmara Cascudo (A princesa Bambuluá). Ao todo, dez autores terão textos contemplados.

Os ingressos de “Retratos do Nordeste” já estão à venda na bilheteria do Teatro Riachuelo e no Contemporâneo. O espetáculo tem início às 19h e conta com 150 minutos de duração, dedicados ao melhor da região e às suas mais genuínas manifestações artísticas.

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.