BUSCAR
BUSCAR
Retorno
“Escute Aqui”: Pedro Mendes lança primeiro álbum de inéditas em 30 anos
Autor da canção “Linda Baby”, é um dos principais artistas do Estado e tem uma extensa carreira, que começou em meados dos anos 1980
Redação
30/11/2020 | 07:32

Depois de 30 anos sem gravar um álbum completo, Pedro Mendes acaba de retomar a veia autoral. Na última sexta-feira 27, chegou em todas as plataformas digitais o disco “Escute Aqui”, novo trabalho do cantor e compositor potiguar. Pedro, autor da canção “Linda Baby”, é um dos principais artistas do Estado e tem uma extensa carreira, que começou em meados dos anos 1980.

Na época, o artista lançou dois álbuns aclamados pela crítica e pelo público: “Esquina do Continente” (1987) e “Um Pedro A Mais” (1991). De lá para cá, as aventuras de Pedro nunca pararam. Foram gravações de faixas avulsas, participações em festivais, tour pela Europa e também pelo Brasil, sempre reforçando no repertório a força da música preta brasileira.

O novo trabalho, “Escute Aqui”, é resultado de um longo período de gravações, reunindo canções inéditas e experimentações que resultaram em duas dúzias de faixas registradas. Nove delas estão no álbum que foi lançado via Dosol, selo potiguar atuante desde 2001 em Natal.

Para reforçar o time e celebrar a volta, Pedro se rodeou de colegas da cena potiguar: participam do disco Khrystal, Caio Padilha, Sérgio Farias, Eduardo Taufic, Pau e Lata, Antônio de Pádua, Bruno Sirino, Ramon Gabriel, Sílvio Franco e Erick Firmino.

A direção artística e co-produção do novo álbum é de Anderson Foca e Sérgio Farias, com mixagem de Yves Fernandes e masterização de Eduardo Pinheiro. A produção executiva é de Rodrigo Bico e a concepção e design da capa é de Caio Vitoriano. O projeto do álbum tem patrocínio do Sebrae/RN, através do edital de economia criativa.

Confira:

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.