BUSCAR
BUSCAR
Literatura
O milagre do livro na terra de para sempre: escritor potiguar lança livro infantil em dezembro
Livro conta a história do menino Vicente Príncipe da Serra do Mar, que sai das páginas de um livro e vai para o mundo real para entender por que as crianças deixaram de ler
Redação
18/12/2020 | 06:32

Em um mundo cada vez mais tecnológico as pessoas têm perdido o hábito da leitura, e com as crianças não tem sido diferente, hoje os pais raramente leem para os seus filhos. O autor potiguar Damião Nobre lança neste mês de dezembro a fábula infantil “O Milagre do Livro Na Terra de Para Sempre”, que aborda de forma lúdica a importância da leitura para as crianças e leva os leitores a refletir sobre esta temática.

A obra conta a história do menino Vicente Príncipe da Serra do Mar, que sai das páginas de um livro e vai para o mundo real para entender por que as crianças deixaram de ler, fazendo de tudo para reverter essa situação. Em seu caminho, Vicente conta com a ajuda da Princesa Clara dos Olhos de Cristal e do Vovô Joca.

A fábula lembra que personagens que já foram tão presentes no imaginário infantil só podem sobreviver se as histórias continuarem sendo lidas e contadas; e que a escola, e principalmente os pais, têm papel fundamental na formação de novos leitores.

O autor doará a primeira tiragem dos livros para o Hospital Infantil Varela Santiago; o público poderá dirigir-se à recepção do Hospital e retirar gratuitamente um exemplar do livro, podendo também realizar a doação voluntária de leite ou fraldas para as crianças atendidas pelo hospital. Uma excelente forma de adquirir um presente de Natal significativo e ainda contribuir para uma causa social. O livro “O Milagre do Livro Na Terra de Para Sempre” tem incentivo da Unimed Natal, via Lei Djalma Maranhão.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.