BUSCAR
BUSCAR
Literatura
Escritor Pedro Rhuas lança livro ambientado em Canoa Quebrada
E-book é publicado nesta quinta-feira na Amazon
Redação
25/02/2021 | 08:11

Uma das praias mais emblemáticas do Ceará se torna palco de um romance de verão. Canoa Quebrada é o cenário escolhido para o novo livro do cantor e escritor potiguar Pedro Rhuas. “O mar me levou a você“, publicado nesta quinta-feira 25 em e-book na Amazon, pauta protagonismo LGBTQIA+ e nordestino em uma narrativa sobre amor, aceitação e autodescoberta.

A novela apresenta aos leitores Matias, um jovem surfista em Canoa Quebrada. Filho de pai cearense e mãe espanhola, suas férias mudam quando conhece na praia um rapaz misterioso por quem se sente imediatamente atraído. Uma comédia romântica genuinamente nordestina, com final feliz e protagonista preto e bissexual. 

Em suas 180 páginas, a trama oferece lente positiva para personagens não raro marginalizados e estereotipados; alguns deles, em “O mar me levou a você”, também são potiguares.

“Há uma produção cada vez mais potente de histórias comprometidas com representatividade para o público jovem, cena que se fortalece no Nordeste. Após anos de apagamento e domínio de obras centradas no Sul-Sudeste, é bonito ver essas narrativas aparecendo. Fico feliz de fazer parte dessa safra atuante e cheia de potencial”, ressalta Rhuas. 

Andarilho, o estudante de Jornalismo na UFRN morou em diversas cidades do Nordeste e fora do país. Uma delas é Aracati, onde se localiza Canoa Quebrada. As memórias da infância no local foram um dos motivos pelos quais Rhuas optou pelo destino como ambientação. 

“Uma das minhas metas enquanto escritor é justamente trazer os lugares onde vivi para a literatura. Meu primeiro romance se passa em Natal e agora ‘O mar me levou a você’ apresenta Canoa Quebrada. Temos poucas referências nesse sentido e é importante preencher as lacunas”, ele diz.

Sobre o autor

Pedro Rhuas, 24, é agenciado pela Increasy Consultoria Literária. Estreou na literatura com a obra “Enquanto eu não te encontro”, vencedora do Clipop, concurso de literatura pop da Editora Seguinte (selo da Companhia das Letras). Os direitos de publicação do livro, com previsão de lançamento para o 1º semestre de 2021, foram adquiridos pela Seguinte. Para divulgar o título, o cantor chegou a lançar uma música homônima nas plataformas digitais. Atualmente, trabalha em seu primeiro álbum de estúdio.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.