BUSCAR
BUSCAR
Futebol
Escolinha do PSG abre inscrições para seletiva de futebol feminino em Natal
PSG Academy Natal vai promover nos dias 7 e 8 de novembro a primeira seletiva para a formação de equipes de futebol feminino da escola oficial de futebol do clube francês na capital potiguar. As participantes ainda poderão concorrer a bolsas de treinos para treinar na escola de futebol, com faixa etária definida para atletas entre 6 e 17 anos
Redação
30/10/2020 | 05:40

A presença feminina no futebol reforça cada vez mais a quebra do preconceito no esporte. A formação de equipes profissionais e a realização de competições mostram que os investimentos ganham mais espaço.

Pensando nisso, a PSG Academy Natal vai promover nos dias 7 e 8 de novembro a primeira seletiva para a formação de equipes de futebol feminino da escola oficial de futebol do clube francês na capital potiguar.

As participantes ainda concorrerão a bolsas de treinos para treinar na escola de futebol, com faixa etária entre 6 e 17 anos.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 5 de novembro pelo telefone (84) 98181-9000 ou por e-mail [email protected] Nos dias da seletiva, as atletas devem comparecer com short e meiões pretos, chuteira society e camisa branca.

De acordo com Denise Fernandes, professora da PSG Academy Natal, as atletas integrarão uma clínica de futebol, com programação educacional e técnica com palestras proferidas por uma atleta profissional, uma árbitra FIFA, uma nutricionista e uma procuradora esportiva do estado do RN.

“É a primeira vez que a PSG Academy Natal promove uma seletiva exclusiva para o futebol feminino e reforça a quebra do preconceito desse esporte praticado por meninas. Esse formato de clínica esportiva, com palestras e atividades de avaliação técnica serão para quem tem vontade de conhecer um pouco mais sobre essa modalidade ou de praticar o futebol em alto rendimento”, explicou.

A professora cita ainda sobre a seletiva de bolsas de treinamento para as atletas, que ajudará no processo de aprendizagem para o desenvolvimento das atividades e novas técnicas da modalidade.

“A seletiva ainda tem a possibilidade de que as atletas concorram a bolsas de treinos para o ano de 2021, auxiliando no desenvolvimento técnico, além de contribuir para o crescimento individual”, concluiu a professora.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.