BUSCAR
BUSCAR
Educação

Escola do Legislativo de Parnamirim oferecerá curso de inglês gratuito em parceria com universidade dos EUA

Iniciativa faz parte da reformulação da grade de cursos do órgão, que também está preparando novas capacitações para os servidores e a população
Redação
26/02/2025 | 15:20

A Escola do Legislativo de Parnamirim anunciou que passará a oferecer um curso gratuito de inglês em parceria com a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e uma universidade norte-americana. A iniciativa faz parte da reformulação da grade de cursos do órgão, que também está preparando novas capacitações para os servidores e a população. “Estamos ampliando o papel da Escola do Legislativo para que ela possa qualificar tanto nossos funcionários quanto os cidadãos de Parnamirim. Essa parceria vai permitir que qualquer pessoa interessada possa ter acesso a um curso de inglês do básico ao avançado, sem custo”, disse o presidente da Câmara, César Maia (MDB).

O vereador afirmou que essa é apenas uma das ações previstas para fortalecer a qualificação profissional na cidade. “Queremos que a Câmara seja um espaço de formação, além de ser um local de debates legislativos”, afirmou.

camaraa
Escola do Legislativo terá um evento especial para marcar a reformulação dos cursos. Foto: Câmara Municipal de Parnamirim

A Escola do Legislativo também terá um evento especial para marcar a reformulação dos cursos. “Em março, no aniversário da Escola do Legislativo, vamos apresentar toda a nova grade de capacitações. O curso de inglês será um dos primeiros a serem disponibilizados, mas outras qualificações serão anunciadas”, disse César Maia.

O vereador Irani Guedes (Republicanos) afirmou que essas iniciativas reforçam o papel do Legislativo em oferecer serviços além da atividade parlamentar. “A Câmara não pode ser apenas um espaço de discussões políticas. Precisamos oferecer algo concreto para a população, e a formação profissional é um dos melhores caminhos”, afirmou.

Além do curso de inglês, a Câmara firmou um convênio com a AGN, Agência de Fomento do Estado, para oferecer linhas de crédito para microempreendedores. “Quem fizer um curso voltado ao empreendedorismo poderá ter suporte para formalizar seu negócio e ainda acessar crédito com taxa zero de juros”, disse César Maia.