BUSCAR
BUSCAR
Reino Unido
Enorme balão ‘bebê Trump’ será exposto no Museu de Londres
O Museu de Londres, dedicado à vida da capital britânica, adquiriu o objetivo que representa "a onda de sentimentos que inundou a cidade (…) e de captar um determinado momento de resistência", explicou Sharon Ament
Estadão
18/01/2021 | 18:00

Uma grande figura inflável de seis metros de altura representando Donald Trump como um bebê loiro raivoso, vestido com uma fralda e carregando um celular na mão, que os detratores do presidente dos Estados Unidos usaram em manifestações contra sua viagem ao Reino Unido em 2019, será exposta no Museu de Londres, anunciou a instituição nesta segunda-feira, 18.

O Museu de Londres, dedicado à vida da capital britânica, adquiriu o objetivo que representa “a onda de sentimentos que inundou a cidade (…) e de captar um determinado momento de resistência”, explicou Sharon Ament, diretor da instituição .

Os criadores do balão esperam que sua exposição “nos lembre da época em que Londres enfrentou Trump e encoraje aqueles que pensam em como continuar a luta contra a política do ódio”.

O balão vai se juntar às coleções de manifestações do museu na capital britânica, que incluem artefatos relacionados ao movimento eleitoral feminino e pôsteres usados em protestos recentes contra os cortes de gastos públicos.

O museu acrescentou que está em contato com os proprietários de um balão que representa o prefeito de Londres, Sadiq Khan, que criticou o “tapete vermelho” estendido para Trump no Reino Unido. O balão foi criado em resposta ao “bebê Trump” pelos oponentes de Khan.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.