BUSCAR
BUSCAR
Mãe Terra
Encerramento da Semana Estadual do Meio Ambiente contará com projeção mapeada no Parque das Dunas
Projeto Jornada no Bosque promoverá uma projeção no monumento “Mãe Terra”, no Dia Mundial do Meio Ambiente, às 19h
Redação
04/06/2021 | 13:04

No último dia da Semana Estadual do Meio Ambiente – SEMA 2021, dia 05 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, o Programa Museal Jornada no Bosque realizará o lançamento do Mapa Gigante da Cidade de Natal e a Projeção Mapeada de imagens sobre a Casa Mãe Terra. As atividades serão restritas presencialmente em razão dos cuidados na pandemia, mas as pessoas das diversas partes do mundo poderão acessá-las ao vivo, online, nos canais do Idema e do Jornada no Bosque.

Como principal atração da data, o Jornada lança a Projeção Mapeada na Casa Mãe Terra, que como conta o coordenador do Programa, diretor de arte e roteirista da obra, Maurício Panella, surgiu como um desejo de criar uma nova camada/pele para a escultura e traz como conceito central o tema da regeneração. “A equipe do Jornada sente que é preciso despertar nas pessoas um espírito de regeneração e convida as pessoas a pensar nos ciclos de transformação que a própria natureza vive. O nascimento do Programa Jornada no Bosque está intimamente ligado à construção da Casa Mãe Terra”, disse. Toda a história desde a criação aos dias atuais pode ser acessada por meio do perfil do Instagram @jornadanobosque.

A Casa Mãe Terra tem o corpo de uma mulher gestante e simboliza o corpo do planeta Terra que gesta toda a vida. Essa escultura pública deu suporte para a criação de uma projeção mapeada, modelada, onde animações, ilustrações e cenas audiovisuais serão projetadas e recebidas no corpo da Casa Mãe Terra. “Vamos trazer a mensagem da regeneração como um sentimento importante a ser trabalhado no interior das pessoas neste momento de fragilidade que a humanidade passa”, adianta Maurício.

No período da tarde do sábado (05), haverá o Lançamento do Mapa Gigante da Cidade de Natal, entre 14 e 17h, no Espaço Folha, do Parque das Dunas (modo presencial restrito). Durante o lançamento do Mapa Gigante da Cidade de Natal, as pessoas poderão ter a noção de espacialidade e da relação natureza e cidade existente em Natal. Vendo a cidade desde cima, é possível entender a importância do Parque das Dunas enquanto espaço verde no contexto do plano urbano da cidade de Natal.

Como encerramento da SEMA 2021, está prevista a Projeção Mapeada na Casa Mãe Terra da obra Regeneração, às 19h, na escultura pública Casa Mãe Terra, no Parque das Dunas, (modo presencial restrito), on-line nos canais do @idemarn e @jornadanobosque, além de transmissão pela InterTV Cabugi.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.