BUSCAR
BUSCAR
Economia
Em um ano, mais de 100 empresas do RN foram qualificadas para exportação
Negócios passaram pelo PEIEX, programa que auxilia na venda de produtos e serviços no mercado externo
Redação
13/08/2021 | 09:59

Em pouco mais de um ano, mais de 100 empresas potiguares foram qualificadas para vender seus produtos e serviços no mercado externo e outras 50 estão em acompanhamento até o final de 2021. O trabalho é desenvolvido pelo Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) que atua em Natal, Mossoró e Caicó.

O PEIEX é uma iniciativa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e, no RN, conta com a parceria da UnP. O objetivo do programa (que iniciou seu segundo ciclo de dois anos no estado em 2021) é capacitar empresas para que iniciem o processo de exportação de forma planejada e segura.

As empresas atendidas são dos mais diversos segmentos: setor têxtil, artesanato, higiene e cosméticos, alimentos e bebidas, tintas, plástico e serviços – de engenharia, tecnologia da informação, pesquisa e desenvolvimento, manutenção, distribuição de mercadoria, eventos e produção audiovisual.

Para Carliellyson Medeiros, proprietário da Seridó Frutas, uma das empresas beneficiadas, o acompanhamento do PEIEX foi decisivo no desempenho do negócio. “O PEIEX foi um divisor de águas, tanto nos assuntos que não tínhamos domínio e também como ponte para novos contatos que realmente conhecem o mercado externo e podem nos orientar de forma certa e segura para exportação”, destaca.

De acordo com o coordenador do PEIEX RN, o Prof. Diogo de Menezes Cortês Bezerra, os números no Estado refletem a capacidade e qualificação dos excelentes profissionais que compõem o programa atualmente. “Equipe que leva o conhecimento em comércio exterior para os empresários”, ressaltou.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.