BUSCAR
BUSCAR
TV
Em fase de renovação, Globo faz dança da cadeira e promove casal de jornalistas
Ciclo de mudanças continua e agora casal de jornalistas que trabalhava no Rio de Janeiro irá para Brasília
TV Pop
25/01/2022 | 20:16

Que a Rede Globo tem feito várias mudanças no departamento de jornalismo, isso não é novidade. Uma das primeiras novidades confirmada é a transferência de Ricardo Abreu, até então repórter e âncora da GloboNews no Rio de Janeiro, para o posto de setorista de política em Brasília. Ele se mudará para a capital com a sua mulher, a repórter Fernanda Rouvenat, também deslocada da capital fluminense para o Distrito Federal. As informações são do site TV Pop.

Nos bastidores, a promoção de Abreu foi interpretada como uma forma de deferência da diretoria da líder de audiência ao seu trabalho durante a crise sanitária: ele se tornou um dos principais nomes do canal de notícias no ano passado, e o seu desempenho na cobertura das eleições americanas foi bastante elogiado pelos executivos da emissora.

O remanejamento da dupla, que completará um ano de casamento em março, representa uma aposta estratégica da Globo no trabalho de ambos: a emissora só envia para Brasília profissionais bem avaliados e versáteis, que conseguem fluir entre diversas editorias com naturalidade. Não é raro que a passagem pela capital federal represente o último estágio antes da promoção para a bancada de telejornais nacionais e regionais — são os casos de Heraldo Pereira, atual co-apresentador do Bom Dia Brasil, e Marcelo Cosme, âncora do GloboNews Em Pauta.

Em e-mail enviado aos colegas de trabalho na segunda-feira (24), Ricardo Abreu se despediu da editoria Rio e relembrou de diversos momentos vividos durante os seis anos em que esteve na equipe do canal de notícias. Em uma parte de sua mensagem, ele confessa que era visto como “chato” por parte dos profissionais da emissora e que aprendeu até mesmo a valorizar os “esporros” dados pelos executivos da emissora.

Abreu está em sua segunda passagem pela Globo: ele trabalhou na emissora como estagiário no Rio de Janeiro e em Nova York entre julho de 2012 e março de 2013, quando se transferiu para a Band. Ele voltou para a líder de audiência pouco mais de um ano depois, em maio de 2014, como produtor de conteúdo na capital fluminense, e posteriormente foi promovido para o posto de repórter e âncora da GloboNews. E foi justamente na emissora que ele conheceu Fernanda Rouvenat, com quem se casou em 2021 — na época, ela era estagiária, e ele produtor freelancer.

Jornalista formada pela PUC-Rio e pós-graduada em Sociologia Política e Cultura, Fernanda trabalha no conglomerado desde fevereiro de 2014. Ela entrou na empresa como estagiária do portal G1 e, em 2015, foi efetivada como repórter do site. Dois anos depois, durante os primeiros passos de integração do projeto Uma Só Globo, passou a atuar também como repórter dos telejornais da Globo Rio, permanecendo no posto até novembro de 2019, quando foi definitivamente transferida para o time de funcionários da televisão.

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.