BUSCAR
BUSCAR
Eleições 2020
Em convenção, PDT confirma apoio a Álvaro Dias e indica prima da mulher de Carlos Eduardo para vice
Presente à convenção, Álvaro Dias agradeceu o apoio do PDT e defendeu a renovação do seu mandato. Ele disse que, se for reeleito, vai continuar obras iniciadas na atual gestão
Redação
11/09/2020 | 17:37

O PDT confirmou nesta sexta-feira (11) que vai apoiar a candidatura à reeleição do atual prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB). O anúncio aconteceu durante convenção da legenda na Câmara Municipal, com a presença do atual prefeito e de lideranças como o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves.

Na convenção, o partido oficializou também a indicação da advogada Aíla Ramalho Cortez para ser candidata a vice-prefeita. Ex-secretária de Tributação de Natal e ex-diretora do Procon, ela é prima da mulher de Carlos Eduardo, a secretária municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Andréa Ramalho Alves.

Presente à convenção, Álvaro Dias agradeceu o apoio do PDT e defendeu a renovação do seu mandato. Ele disse que, se for reeleito, vai continuar obras iniciadas na atual gestão, como a pavimentação de mais de 300 ruas na Zona Norte e a restruturação do Complexo Turístico da Redinha.

O prefeito de Natal elencou também ações desenvolvidas pela Prefeitura do Natal no combate à pandemia da Covid-19. Médico, Álvaro Dias declarou que, graças ao enfrentamento da doença feito pela gestão municipal, a pandemia está desacelerando na cidade.

“Foi nessa pandemia que enfrentei o maior desafio de minha vida. Foi preciso muito esforço, dedicação, atenção. Foi preciso que eu utilizasse todos os conhecimentos da minha profissão como médico para adotar as medidas que permitiram que Natal seja hoje a cidade que vem liderando a queda de desaceleração do coronavírus no País”, enfatizou o prefeito.

Entre as ações realizadas durante a pandemia, Álvaro Dias destacou a abertura de um hospital de campanha na Via Costeira e de três centros de saúde onde foram entregues à população doses do vermífugo Ivermectina. Embora não haja comprovação científica de que o remédio seja eficaz contra a Covid-19, o prefeito disse que foi o uso do medicamento que fez a pandemia desacelerar na cidade.

“Com toda essa infraestrutura, estamos conseguindo vencer o coronavírus na cidade de Natal. Se antes todas as unidades de pronto-atendimento e UPAs estavam lotadas, hoje nenhuma delas tem pacientes com coronavírus”, registrou o prefeito de Natal.

Álvaro Dias declarou que aceitou a indicação de Aíla Ramalho para vice “com muita alegria, orgulho e honra”. “Sei que vamos enfrentar muitos desafios, novas dificuldades vão surgir no caminho, mas nós pretendemos, com força, coragem, perseverança, garra e obstinação, vencer esses obstáculos”, complementou o prefeito.

Em um breve discurso, a candidata a vice, Aíla Ramalho, agradeceu pela indicação do PDT e enalteceu a realização das eleições municipais mesmo durante a pandemia da Covid-19. Segundo ela, o pleito fortalece a democracia. Ela afirmou, ainda, que é “uma mulher de força e determinada”. “Podem contar comigo, para que a gente possa, junto ao prefeito Álvaro Dias, construir essa caminhada de sucesso, fazendo com que Natal continue avançando”, declarou.

Além de formalizar o apoio a Álvaro Dias e de indicar a candidata a vice, o PDT homologou também 44 candidaturas para vereador. O partido, atualmente, detém a maior bancada da Câmara Municipal, com 9 parlamentares.

O ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, presidente estadual do partido, discursou e listou obras realizadas durante a sua gestão. Ele lembrou que muitas ações foram continuadas por Álvaro Dias a partir de 2018, quando o atual prefeito assumiu após Carlos Eduardo renunciar para disputar o Governo do Estado.

Ele afirmou que, durante as suas gestões, foram construídas em Natal três unidades de pronto atendimento (UPAs), 19 unidades básicas de saúde e 48 escolas, entre outras realizações. “Esse é o partido vitorioso, com serviços prestados, que alia o discurso à obra, aos projetos; o discurso às metas”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.