03/04/2022 | 16:23
Convidado do Churrascão do Faustão da última sexta-feira (1), Eduardo Costa mostrou para Fausto Silva a diferença entre os cantores numa dupla sertaneja. Além da entonação da voz durante as apresentações, o cantor entregou uma outra ‘vantagem’ de quem faz a segunda voz: sucesso entre as mulheres.
Durante um bate-papo com o apresentador, o sertanejo revelou que enquanto o primeira voz mostra toda a potência vocal, o parceiro de dupla geralmente consegue flertar com as fãs de cima do palco.
“Enquanto o primeira voz tá lá se esgoelando na voz, o segunda tá paquerando as meninas na plateia. O segunda voz canta 25% da música e ganha 50% da dupla. Quando eu era segunda voz eu pegava muito mais gente”, disse o cantor.
Segundo Faustão, Eduardo Costa é conhecido como “a segunda voz mais importante da música sertaneja de todos os tempos”. Diferentemente do que muitos pensam, o cantor que faz a segunda voz em uma dupla sertaneja tem um papel fundamental, como conta o convidado do Churrascão.
“Normalmente o cara que faz a segunda voz é mais dedicado. Não é só um dom, é estudo. Tem que se dedicar àquilo. Temos Chitãozinho, Luciano, Marrone, que é um dos maiores segundas voz da música, é um fenômeno. Tivemos Leandro, irmão do Leonardo. Grandes nomes”, frisou o cantor.
O cantor mostrou na prática a diferença entre cantar como primeira e segunda voz. Segundo ele, o cantor de primeira voz é o que fica mais evidente durante a música, e o outro usa um tom mais baixo, no apoio da canção.