BUSCAR
BUSCAR
Anúncio

Eduardo Bolsonaro diz que vai se licenciar de mandato e morar nos EUA para evitar prisão

Eduardo disse que a licença será temporária, com o objetivo de "buscar as justas punições a Alexandre de Moraes e a sua gestapo da Polícia Federal"
Redação
18/03/2025 | 14:39

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) anunciou nesta terça-feira 18 que vai se licenciar do mandato parlamentar. Filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ele afirmou que permanecerá nos Estados Unidos, onde está atualmente, para evitar ser “perseguido”.

Em uma postagem no Instagram, Eduardo disse que a licença será temporária, com o objetivo de “buscar as justas punições a Alexandre de Moraes e a sua gestapo da Polícia Federal”. O parlamentar, que teme ser preso por ordem do STF, não informou quanto tempo ficará fora do Brasil.

mcmgo 20191021 abr 1828
Eduardo Bolsonaro diz que vai se licenciar de mandato e morar nos EUA para evitar prisão - Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Leia também: Trama golpista: STF marca julgamento de recursos de Bolsonaro e Braga

O anúncio foi feito uma semana antes do julgamento na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que pode tornar Jair Bolsonaro réu por tentativa de golpe de Estado.

Eduardo Bolsonaro, que era o nome escolhido pelo PL para presidir a Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados, afirmou que a vaga deve ser ocupada pelo líder da oposição, deputado Zucco (PL-RS).

Atualmente, Eduardo ocupa o cargo de secretário nacional de Relações Internacionais do PL. Parlamentares que defendiam sua nomeação para a Comissão de Relações Exteriores citavam seu cargo no partido e uma suposta proximidade com o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, como principais argumentos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS