BUSCAR
BUSCAR
Declaração
Eduardo Bolsonaro diz que Lei Paulo Gustavo será “Covidão da Cultura”
Deputado afirma que projeto de lei "nada mais é do que repasse obrigatório do governo federal para estados fazerem o que quiserem"
Metrópoles
04/06/2021 | 14:36

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) criticou, nesta sexta-feira 4, o Projeto de Lei Complementar (PLC) 73/2021, que leva o nome do ator , vítima da Covid-19. Nas palavras do parlamentar, a matéria “será o ‘Covidão’ da Cultura”.

Segundo o filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a proposta “nada mais é do que repasse obrigatório do governo federal para estados fazerem o que quiserem”.

“A lei vai homenagear Paulo Gustavo só no nome ou os escândalos de corrupção tb levarão o nome póstumo do artista?”, publicou o deputado em seu Twitter.

Eduardo disse, ainda, que a movimentação pela criação do projeto de lei parte de “viúvas da Lei Rouanet”. “Sem razão, apelam para a emoção e fazem, na maior cara de pau, política em cima do corpo do artista – que Deus o tenha. É abjeto, nojento, repugnante e o resultado todos já sabemos qual será”, continuou.

Confira:

O projeto de lei Paulo Gustavo nada mais é do que repasse obrigatório do governo federal para estados fazerem o que quiserem. Será o COVIDÃO da cultura.

Pergunto: a lei vai homenagear Paulo Gustavo só no nome ou os escândalos de corrupção tb levarão o nome póstumo do artista?

A proposta em questão não tem qualquer ligação com a Lei Rouanet. A matéria estipula apoio financeiro da União aos estados, ao Distrito Federal e aos municípios para garantir ações emergenciais voltadas ao setor cultural.

O ator Paulo Gustavo morreu em 4 de maio deste ano por complicações da Covid-19. Aos 42 anos, ele deixou o marido, Thales Bretas, e dois filhos, Romeu e Gael.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.