BUSCAR
BUSCAR
Música
Duda Beat faz show em Natal: “Não estamos mais no tempo de não exigir nossos direitos”
A Arena das Dunas recebe a cantora pernambucana, que dividirá a cena com atrações potiguares
Nathallya Macedo
26/05/2022 | 16:43

Queridinha do público jovem e descolado, a cantora Duda Beat traz para Natal o show da sua nova turnê “On Tour”, nesta sexta-feira 27, a partir das 21h, na Arena das Dunas. A balada inclui ainda as bandas e artistas potiguares Cafonaite, Benza, Carol Porto, Jaiara Fontes, Matena e Bruno Mooneyhan. Os ingressos estão à venda na loja Ellus (Midway Mall) e pelo site Outgo.

A artista apresentará as músicas do disco “Te Amo Lá Fora”, lançado em 2021, que inclui faixas como “Meu Pisêro” e ”Nem Um Pouquinho”. Também não ficam de fora do show clássicos repaginados do primeiro álbum – Sinto Muito (2018), como “Bixinho” e “Bolo de Rolo” e, claro, o novo sucesso “Dar Uma Deitchada”, que simboliza o momento vivido por ela e por tantas outras pessoas, que se sentem animadas e ao mesmo tempo cansadas.

A luz e a cenografia estão muito integradas com a parte musical nessa nova turnê com projeto assinado pela cenógrafa Ludmila Machado e pelos iluminadores Arthur Farinon e Julien Katona. Em meio aos shows, Beat também se prepara para sua apresentação no Rock In Rio em setembro. O show em Natal é uma realização da Unique Agência e da Viva Entretenimento.

AGORA RN – Você já esteve em Natal no MADA e no último Carnaval. Como é voltar à cidade depois da pandemia?
Duda Beat – A volta aos palcos tem sido maravilhosa e extremamente necessária. Ter o contato com o público em segurança e vacinado é muito recompensador após esse tempo que ficamos obrigatoriamente afastados. Quero muito compartilhar momentos de alegria, sofrência e dança neste show. O povo de Natal é festivo, quente e alegre! Estou muito ansiosa pra cantar novamente para vocês.

AGORA RN – O que mudou para você de “Sinto Muito” para cá, com o lançamento de “Te amo lá fora”?
DB – Se em “Sinto Muito’’ eu estava iludida, em “Te amo Lá Fora” estou lúcida e pronta pra reagir. Os dois álbuns se conversam dentro da minha realidade, eles são minhas expressões puras de sentimentos, e cada ano que passa, vamos aprendendo a lidar melhor com as sensações do coração, nunca vamos saber tudo no final e nem ter domínio de nossos sentimentos, mas podemos nos fortalecer e criar um empoderamento dentro de cada um de nós.

AGORA RN – Você fez algumas parcerias musicais recentemente. Como é trabalhar com outros artistas?
DB – Eu acredito que o intercâmbio musical é algo necessário e muito enriquecedor. Adoro contribuir com minhas referências e inspirações e amo ainda mais aprender, ouvir, entender o outro, porque é dessa maneira que evoluímos, quando criamos conexões capazes de enriquecer nosso repertório de vida.

AGORA RN – Você segue sendo uma cantora com a cara do Nordeste: é importante para você levar suas raízes para a arte?
DB – A arte só toca verdadeiramente alguém quando o artista coloca sua verdade e sua essência no trabalho. E acredito que em todas as minhas músicas o público consegue perceber isso. Nelas tem meu sotaque, meu jeito, minhas letras, o que amo e desgosto, meus medos, é a Duda por Duda, e isso que quero mostrar para o mundo, minha originalidade e claro, minhas raízes e referências musicais nordestinas.

AGORA RN – Você também continua tendo um posicionamento firme tanto na indústria da música quanto em outras áreas de sociedade, como no aspecto político-social. Em um ano tão importante quanto 2022, você acredita que essa atitude pode ajudar a mudar a realidade?
DB – Eu sinto que sou uma representação da minha geração dentro da música, e é meu dever como cidadã, artista e patriota levar minha verdade para quem quer escutar. Não estamos mais no tempo de não exigir nossos direitos, devemos lutar por eles e eu como artista me sinto preparada para fazer meu papel, mas não sinto que isso deve ser imposto como uma obrigação de todo artista, é necessário estar preparado. Algumas pessoas se sentem confortáveis para isso e outras não, e em meu caso a ideia sempre foi manter um diálogo de verdade com meu público, para que me conheçam totalmente quem sou, como penso e de que lado estou.

AGORA RN – O que podemos esperar de novidades neste ano?
DB – Vem parcerias incríveis, tenho certeza que vocês vão amar! Tem clipe novo de “Te Amo Lá Fora” a caminho também, além de novos singles. E claro, já estou em processo de composição do meu novo álbum.

Serviço

Duda Beat On Tour com Cafonaite, Benza, Carol Porto, Jaiara Fontes, Matena e Bruno Mooneyhan
Data: 27/05/22 (sexta-feira).
Local: Arena das Dunas.
Horário: 21h.
Vendas: Ellus (Midway Mall) e site Outgo.

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.