BUSCAR
BUSCAR
Tristeza
Duas irmãs morrem de Covid em intervalo de 7 horas
Internadas em hospitais de cidades diferentes, Elaine e Edilaine morreram nessa sexta-feira 30. Uma faleceu às 14h e a outra às 21h
Metrópoles
01/08/2021 | 13:56

Em um intervalo de apenas 7h, as irmãs Edilaine Santos da Costa, de 36 anos, e Elaine Rodrigues dos Santos, 33, morreram de Covid-19 em Goiás. Elas testaram positivo na mesma época e morreram na sexta-feira 30, em cidades diferentes.

As duas ficaram juntas até o momento em que tiveram de ser levadas para o hospital. A mais velha foi internada no dia 13/7 em um hospital de Morrinhos, a 125 quilômetros de Goiânia, e foi transferida, em seguida, para um leito de unidade de terapia intensiva (UTI) de um hospital em Itumbiara.

Edilaine foi intubada e a família acredita que a piora do quadro de saúde dela abalou o psicológico da irmã Elaine, que seguia enfrentando a doença em casa. Na última quinta-feira 29, a mais nova também precisou ser hospitalizada e transferida para uma unidade de saúde em Senador Canedo, na região metropolitana de Goiânia

Às 14h de sexta, a mãe e o marido de Elaine receberam a ligação do hospital pedindo que eles fossem até lá. Eles receberam a notícia do falecimento dela. Sete horas depois, às 21h, Edilaine, no hospital em Itumbiara, também veio a óbito.

Parto de emergência

Edilaine teve um filho recentemente. Em razão da doença, ficou longe do bebê e não pôde criá-lo. Segundo relato de uma outra irmã delas dado ao portal G1, ela viu o filho à distância, somente.

O parto foi uma cesárea de emergência e, assim que ela deixou o hospital, ela foi para a casa de Elaine, na cidade de Pires do Rio, onde ficaram isoladas juntas, já que ambas estavam com a doença. A intenção era dar força uma para a outra.

As duas foram enterradas neste sábado. O pai delas e o marido de Edilaine também estão com Covid, o que aumenta ainda mais a dor e preocupação da família. Eles se recuperam em casa.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.