14/06/2021 | 14:30
Tiago Leifert não decepcionou em sua inusitada estreia como substituto de Fausto Silva no Domingão do Faustão. O jornalista, convocado às pressas para substituir o titular (que nunca havia se ausentado nas mais de três décadas em que a atração está no ar), foi aprovado pelo público da Grande São Paulo e conseguiu ter mais telespectadores do que o próprio dono do programa. Na comparação com a semana anterior, o dominical da Globo cresceu em média 8% e ganhou 266 mil e 990 telespectadores.
Desenvolto e carismático, Leifert também foi elogiado pelos internautas. Em um dos momentos mais comentados nas redes sociais, o apresentador decidiu imitar os tradicionais “salves” de Fausto Silva mandando beijos para alguns de seus maiores críticos, como o jornalista Chico Barney e a blogueira Rainha Matos. Desbocado, ele citou até Sonia Abrão, e pediu para que ela a coloque no tapete vermelho na edição de segunda 14 do A Tarde é Sua.
A boa performance do titular do The Voice e a curiosidade dos telespectadores foram o suficiente para que a Globo não fosse derrotada pelo SBT durante a exibição do Domingão. Mesmo sem a presença de Faustão e com o atípico confronto com uma partida da seleção brasileira, o programa permaneceu na liderança de audiência em todos os minutos que esteve no ar, e fechou o dia com 17,0 de média e 21,9 de pico. A emissora de Silvio Santos foi vice, com 13,9 pontos, e a terceira colocação ficou para os 7,7 da Record, com o Canta Comigo e o Domingo Espetacular.
Mesmo sem ter desbancado a Globo na principal metrópole do país, o SBT também teve motivos para comemorar. A emissora cresceu 59% no horário em que a bola rolava (média de 14,0) em apenas uma semana com a transmissão do triunfo do Brasil diante da Venezuela e cravou pico de 16,1 pontos às 19h51, e a maior proximidade do primeiro lugar foi às 18h40, momento em que o placar apontava 14,9 a 14,4.
A cobertura comandada por Téo José entre 17h35 e 2oh foi responsável por um dos maiores índices da emissora no ano: 12,7 pontos de média. Foi, no entanto, o pior índice da história do torneio na Grande São Paulo, conforme antecipado pela reportagem do TV Pop.