Um passageiro que perdeu o voo do avião que caiu em Vinhedo, São Paulo, relatou que insistiu para ser incluído no embarque, mas não conseguiu. “Falei pra me colocar no avião”, declarou ele, ainda abalado.
Cerca de 10 pessoas, incluindo o rapaz, perderam o voo após confundirem a companhia aérea no Aeroporto Regional de Cascavel, no oeste do Paraná. O avião, que transportava 58 passageiros e 4 tripulantes, tinha como destino o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. De acordo com a Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, não houve sobreviventes.
Outro passageiro, que também não embarcou, descreveu o momento em que discutiu com um funcionário ao tentar embarcar. Ele acredita que a negativa salvou sua vida. “Cheguei às 9h40 e achei que o voo era da Latam, mas era da Voepass. Esperei no guichê da Latam, mas não tinha ninguém. Quando percebi o erro, desci e discuti com o funcionário, que não me deixou embarcar. Ele fez o trabalho dele e salvou minha vida”, afirmou.
O acidente
A Prefeitura de Valinhos (SP), que participa das operações de resgate do acidente aéreo ocorrido na cidade vizinha de Vinhedo, informou que não há sobreviventes entre os ocupantes do voo 2283 da Voepass.
A aeronave, identificada pelo prefixo PS-VPB, transportava 62 pessoas, incluindo 58 passageiros e quatro tripulantes. O avião, um modelo ATR 72-500, estava realizando o voo 2283, partindo de Cascavel (PR) com destino ao aeroporto de Guarulhos (SP).
Segundo dados do portal FlightRadar24, o avião decolou de Cascavel às 11h56 e caiu às 13h22. O monitoramento do voo indica que a aeronave perdeu cerca de 5 quilômetros de altitude em menos de 2 minutos. A previsão de chegada em Guarulhos era às 13h30. As causas do acidente ainda estão sob investigação.