BUSCAR
BUSCAR
Aventura
Dirigindo um buggy, natalense quer dar “volta ao mundo”; Viagem deve durar 7 anos
Nome do aventureiro é Gerson Morais, natalense de 52 anos, e que trabalha como profissional do turismo; plano inicial é passar em 460 cidades pelas Américas antes de cruzar o oceano
Redação
27/08/2020 | 13:56

Após ter a oportunidade de conhecer vários países nos últimos anos, ele parece ter gostado tanto de viajar que resolveu elaborar um projeto bastante ousado: dar a volta ao mundo. Sim, e de buggy — carro símbolo do Nordeste.

O nome do aventureiro é Gerson Morais, natalense de 52 anos, e que trabalha como profissional do turismo fazendo passeios de buggy no estado. Ele revelou ao site Curiozzzo.com e também ao Agora RN, que a viagem, embora ainda não tenha data para começar, deve durar 7 anos.

“Falta conseguir ajuda financeira, patrocínios. Também estou resolvendo a questão da documentação, mas o apoio para a viagem vai ser muito importante”, disse Gerson.

Gerson contou que para a aventura, precisou adaptar seu buggy. “Fiz uma cobertura para melhor proteger da chuva, calor, frio. E para dar mais segurança também”, explicou.

Buggy, de Gerson é especialmente adaptado para chuva, calor e frio – Foto: Divulgação/Gerson Morais

460 cidades nas Américas

Primeiro, antes de partir, o bugueiro pretende fazer a divulgação do projeto em pontos turístico de Natal, de outros estados do Nordeste, e também em São Paulo. Em seguida, o plano é passar em 460 cidades pelas Américas antes de cruzar o oceano.

“Quero levar nossas belezas naturais e Culturais do RN pra o mundo, em um intercâmbio cultural”.

Gerson Morais, bugueiro

Nas cidades que visitar, o potiguar quer apresentar o RN através de fotos, vídeos, mas também mostrar em suas redes sociais.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.