BUSCAR
BUSCAR
Pandemia
Diretor-geral da OMS entra em isolamento após ter contato com infectado pelo novo coronavírus
Diretor-geral da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom Ghebreyesus, entrou em quarentena após ter tido contato com uma pessoa infectada pelo novo coronavírus
Redação
02/11/2020 | 09:32

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, entrou em quarentena após ter tido contato com uma pessoa infectada pelo novo coronavírus. O anúncio foi feito por ele em publicação feita no Twitter neste domingo 1. “Estou bem e sem sintomas, mas, de acordo com os protocolos da OMS, farei autoisolamento pelos próximos dias e trabalharei de casa”, disse ele.

Na série de publicações, o diretor-geral reforça que é importante que todos obedeçam aos direcionamentos das autoridades de saúde. “É assim que quebramos cadeias de transmissão da covid-19, controlamos o vírus e protegemos sistemas de saúde.”

Até as primeiras horas desta segunda-feira 2, o mundo registrava 46 milhões de casos positivos e mais de 1,1 milhão de mortes em decorrência da covid-19, segundo a OMS.

A quarentena preventiva de Adhanom coincide com o aumento de casos e hospitalizações na Suíça, com Genebra como uma das cidades mais afetadas – onde se localiza a sede da OMS e a residência do diretor-geral. Neste domingo, 1, o governo regional decretou semi-confinamento da população durante quatro semanas. A OMS, até o momento, não informou se Tedros fará um teste para a covid-19, nem qual é o grau de contato com a pessoa infectada.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.