BUSCAR
BUSCAR
Educação
Diferença no valor da mensalidade chega a mais de 100% entre escolas
Percentual é válido para os valores cobrados entre as duas melhores escolas potiguares, levando-se em consideração o ranking do Ideb, que é divulgado pelo Ministério da Educação
Redação
15/10/2018 | 09:52

Colocar o filho em uma escola de qualidade é o sonho de todos os pais. Mas a tarefa exige investimento e muita pesquisa pois os valores variam muito. Em Natal, nas duas escolas melhores colocadas no ranking do Ideb – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, divulgado pelo MEC, a diferença dos valores, em alguns segmentos, chega ao dobro.

No Rio Grande do Norte, o Over Colégio e Curso se classificou em primeiro lugar, com nota 7,5. A escola potiguar se destacou ainda entre as dez melhores do Brasil. A segunda posição do estado foi conquistada pelo CEI Romualdo que em nível nacional ocupou o décimo sexto lugar, com nota 6,9.

O Inep disponibilizou em seu site um guia para ver o desempenho por escola. Para acessar, basta informar o Estado, o município e a rede de ensino (estadual, federal ou privada) no link http://ideb.inep.gov.br/. Na classificação são avaliadas três séries: quinto e nono ano do Ensino Fundamental e terceira série do Ensino Médio.

Após divulgados os resultados oficiais do desempenho de cada escola, a busca dos pais por aquelas de maior desempenho se torna cada vez maior. De acordo com uma pesquisa na capital potiguar para saber o valor das mensalidades das duas melhores escolas do estado, se verificou diferenças de preço para o mesmo segmento que chegam a atingir 100%, valor que pesa no bolso dos pais que tanto investem na educação dos seus filhos.

“Além do investimento na mensalidade, temos muitos outros custos com uniforme, material e esportes. Investimos altos pensando que no futuro nossos filhos estudarão em uma universidade pública e gratuita. Sem dúvida, é fundamental observar a posição da escola no ranking para sabermos se nosso investimento está sendo bem feito”, disse Elizabeth Ferreira, cujo filho fará o ensino médio em 2019. Os valores cobrados pelas duas escolas que estão no topo do ranking do RN e apresenta acima um quadro detalhado com todos os números.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.