BUSCAR
BUSCAR
Economia
Dia das Crianças: 72% dos consumidores planejam ir às compras
Em média, cada pessoa pretende comprar 2,19 presentes com gasto médio de R$200; lojistas preparam programação especial para atrair clientes e divertir a criançada
Redação
10/10/2021 | 07:39

O clima é de animação no comércio para recuperar as vendas no Dia das Crianças. Segundo pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), 72% dos consumidores planejam ir às compras na data, o que deve movimentar cerca de R$ 10,93 bilhões no mercado.

De acordo com o levantamento, entre os entrevistados que vão comprar presentes, 36% pretende gastar o mesmo valor que no ano passado e 31% têm a intenção de gastar menos. Já 23% pretendem gastar mais do que no Dia das Crianças de 2020. Em média, os consumidores pretendem comprar 2,19 presentes com gasto médio de R$200.

A internet será o principal local de compras (37%), seguida pelo shopping center (33%) e lojas de rua/bairro (23%). No Natal Shopping, a expectativa é equiparar as vendas desse ano às de 2019, com uma margem de 4%. Para isso, ações especiais foram pensadas para atrair a clientela e garantir a diversão dos pequenos.

“Nós criamos uma programação de atividades e eventos do dia 09 ao dia 12, começando com a oficina para que as crianças aprendam a fazer seus próprios brinquedos Pop It, até a apresentação da mascote do shopping, a elefantinha Naty, no seu parque temático. Tudo pensado para que os pequenos possam aproveitar o dia em um ambiente confortável com muita diversão”, adianta Diana Petta, coordenadora de marketing do empreendimento.

Ainda segundo os dados da CNDL, os presentes mais procurados pelos consumidores são: bonecas/bonecos (41%), roupas e/ou calçados (35%), jogos de tabuleiro/educativos (32%) e avião/carrinho de brinquedo (20%).

Lojistas do departamento infantil estão otimistas com a data. Isabela Cardoso, proprietária da Container Baby e Kids, vai aproveitar para marcar presença no imaginário dos clientes. “Como chegamos há menos de um mês no shopping, estamos investindo bastante em brindes e premiações para chamar a atenção das pessoas. No fim de semana, teremos balões que os clientes podem estourar para ganhar descontos, fidget toys ou vouchers para o parque do shopping; monitoras para fazer penteados e pinturas, e a presença de personagens na loja para fazer a animação”, planeja.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.