BUSCAR
BUSCAR
Política
Deputado estadual apresenta projeto que proíbe mulheres trans de participar de competições esportivas oficiais
O projeto ainda prevê multa de dez salários-mínimos por descumprimento
Redação
25/06/2022 | 13:47

Neste sábado (25), o deputado estadual Coronel Azevedo, apresentou a Assembleia Legislativa do Estado um projeto de lei que busca definir o “sexo biológico” como critério único de definição de gênero nas competições esportivas oficiais do Rio Grande do Norte. Se aprovada, a proposta proíbe a participação de pessoas transexuais em equipes correspondentes ao sexo oposto do nascimento.

Um dos principais argumentos do deputado para a aprovação da lei, é de que as pessoas que transicionaram do sexo masculino para o feminino “possuem, por natureza, inúmeras vantagens” em relação às “demais atletas ou competidoras genuinamente do sexo feminino”.

De acordo com o parlamentar, “é fato comprovado pela medicina que, do ponto de vista fisiológico, ou seja, a formação orgânica não muda, afinal, homens foram formados com testosterona durante anos, já as mulheres não passaram por esse processo biológico”.

O projeto ainda prevê multa de dez salários-mínimos por cada atleta inscrito na competição para a federação, clube desportivo ou entidade que descumprir com a lei. Nos próximos dias, a proposta seguirá para a comissão de Constituição e Justiça da Assembleia, que irá analisar o projeto.

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.