BUSCAR
BUSCAR
Ameaças
Deputada afirma que ministra de Lula mandou matá-la; veja o vídeo
Em um discurso, Sílvia revelou que possui vídeos que comprovam as ameaças
Redação
06/12/2023 | 18:21

Durante a leitura do relatório final da CPI das ONGs nesta quarta-feira 6, a deputada federal Sílvia Waiãpi trouxe à tona acusações graves, afirmando que a ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, antes de assumir o Ministério no governo Lula, teria ordenado que a matassem.

Em um discurso, Sílvia revelou que possui vídeos que comprovam tais ameaças, incluindo a participação da deputada federal Célia Xakriabá, que teria ordenado sua morte em um prédio, levando-a a se esconder na mala de um carro para escapar.

“A ministra Sonia Guajajara, na época apenas a líder da articulação, convocando outros indígenas para me bater e fazer aquilo que quisessem comigo. Mas nunca tornei isso público porque não queria que a sociedade olhasse para nos e desvirtuasse aquilo que realmente precisamos fazer”, afirmou Sílvia.

Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.