BUSCAR
BUSCAR
Esporte
Depois do ouro de Ítalo, RN segue na Olímpiada com Samara Vieira no handebol
Atleta potiguar que atua em equipe da Eslovênia faz parte da seleção brasileira feminina de handebol e é a outra atleta olímpica do RN nas Olimpíadas
Redação
31/07/2021 | 08:15

Depois de viver a primeira derrota nos jogos olímpicos, a seleção feminina de handebol voltou à quadra na madrugada deste sábado, 31, e retorna no domingo, 1º de agosto, contra as francesas. A expectativa é terminar a primeira fase entre os quatro primeiros colocados do Grupo B, o que garante classificação.

E o Rio Grande do Norte tem um motivo a mais para torcer pelas brasileiras: um dos principais destaques do time é Samara Vieira, atualmente a única potiguar no mundial.

A natalense de 29 anos estreou nos Jogos Olímpicos como uma das duas meia-esquerdas da seleção. Atual campeã eslovena, ela – que começou sua trajetória de atleta no Colégio Sagrada Família – foi uma das maiores goleadoras da temporada europeia, e é vista como peça fundamental no ataque da equipe brasileira, comandada pelo técnico Jorge Dueñas.

A importância da atleta para o time vem sendo comprovada em números. Contra a Hungria, por exemplo, quando o Brasil venceu por 33 a 27, ela foi a artilheira da partida com sete gols no total. A seleção brasileira feminina empatou na estreia com o Comitê Olímpico Russo, depois venceu a Hungria. Mesmo com derrota para espanholas, manteve-se na terceira posição. “Ganha ou se aprende, nunca se perde”, escreveu a potiguar no Instagram, em resposta aos torcedores. “Meu coração agradece o suporte e o carinho de cada um de vocês”, continuou.

Pelo regulamento, na atual fase, os seis times do grupo jogam entre si, e os quatro primeiros avançam às quartas de final.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.