Segundo a irmã de Deolane, Dayane Bezerra, a influenciadora foi solta da prisão, porém sua mãe continua presa. A também advogada contou em seus stories do Instagram nesta segunda 9, que está indo buscar a irmã, mas que a mãe delas, Solange Bezerra, permanecerá presa.
“A gente está indo buscar Deolane agora. Saiu o habeas corpus, ela foi liberada, mas a vitória não foi por completo. Minha mãe não conseguiu. A gente vai agir. É uma prisão injusta, arbitrária, precisamos de vocês lá”, disse Dayanne convocando os fãs para a porta do presídio.
A outra irmã de Deolane que também atua como advogada do caso, Daniele Bezerra, criticou a decisão judicial que concedeu prisão domiciliar apenas para a influenciadora e manteve a mãe na prisão. “Minha mãe vai continuar lá, o que é um absurdo”, iniciou ela.
E continuou: “A minha mãe está correndo o risco de morrer lá dentro. A gente já deu os laudos, a gente já avisou e eles mesmo assim estão fazendo isso, sem a minha mãe dever nada. É desumano”, disse ela em suas redes sociais.
Entenda o caso
A advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra foi detida em Recife na quarta-feira 4 durante a operação da Polícia Civil de Pernambuco que investiga uma organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
A Polícia Civil confirmou a prisão da empresária Deolane Bezerra à TV Globo. Ela foi detida e levada para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) em Afogados, na Zona Oeste do Recife. A operação “Integration”, que começou a ser investigada em abril de 2023, resultou na expedição de 18 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão em várias cidades, incluindo Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba e Goiânia.
Além disso, foram sequestrados bens como carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações, e bloqueados ativos financeiros que somam mais de R$ 2,1 bilhões. Outras medidas incluem a entrega de passaportes, suspensão de porte de arma e cancelamento de registros de armas.
Deolane Bezerra ainda foi alvo de busca e apreensão pela Polícia Civil de São Paulo por suspeita de ter relação com a empresa de apostas Betzord, em 2022. Na época, a influenciadora chegou a gravar um vídeo e postar nas redes sociais, onde dizia que nada de ilícito foi encontrado na residência.