BUSCAR
BUSCAR
Coluna
Delegado Maurílio Pinto de Medeiros, sinônimo de honestidade e competência, faria 80 anos hoje
Confira a coluna de João Ricardo Correia desta terça-feira 24
João Ricardo Correia
24/08/2021 | 08:31

“Privilegiados” precisam defender os 20 milhões que passam fome
Cerca de 20 milhões de brasileiros passam fome. Uma catástrofe resultante de um país sem autoridade, de um pedaço de terra contaminado por uma classe política – com raríssimas exceções – desastrosa, desonesta, corrupta, canalha, que transforma mandatos em ferramentas para direcionar o país para onde bem deseja, de acordo com sua vontade, com sua ganância, mesmo que, para isso, adultos e crianças continuem sendo usados com desprezo, lembrados apenas quando os “representantes do povo” precisam de votos. Imoral um país tão rico e tão miserável ao mesmo tempo. Os que têm o “privilégio” de se alimentar e tomar água regularmente, que não dependem desse organismo podre que se transformou a política partidária brasileira, precisam reagir. Sem violência, sem quebradeira. Sejamos inteligentes e corajosos, para vencer essa corja.

Reforço
Boas vindas aos novos colegas de redação Adenilson Costa, Alessandra Bernardo, Simone Silva, Túlio Lemos e Rodrigo Ferreira. Sucesso na labuta neste Agora RN.

Crueldade
O governo de Bourke Shire, na Austrália, matou 15 cachorros, entre eles 10 filhotes, para evitar que voluntários levassem os animais para um abrigo. A justificativa: que o deslocamento até o canil não poderia ocorrer já que o Estado está em bloqueio total devido ao aumento de casos de covid-19 causados pela variante Delta.

Independência
Data é 7 de setembro. Mas depende do nosso voto tornar o Brasil, realmente, livre.

Oitentão
Honesto, competente, íntegro, corajoso, leal, amigo dos amigos e temido pela bandidagem. Reconhecido mundo afora por sua capacidade investigativa. Hoje, completaria 80 anos de vida. Maurílio Pinto de Medeiros, delegado de Polícia Civil, jornalista, vascaíno, torcedor do América de Natal, maçom. Homem de uma só palavra. Com ele não tinha blablablá, conversa mole. Era dono de um coração maior que seu faro de policial, herdado do pai, coronel PM Bento Manoel de Medeiros. Como era bom vê-lo narrar fatos, interrogar bandidos, atender senhoras que iam pedir ajuda para pagar contas de água e até para comprar passagem para visitar a imagem do Padre Cícero! Que saudade, potiguar! Obrigado por sua amizade!

Expressão
Nunca, nesse Brasil velho de guerra, foi tão difícil opinar, exercer o direito de expressão, dizer o que pensa, mesmo sem agredir ninguém. E quando alguém “ousa” dizer algo, vem logo a pergunta: “Você é apoiador de Bolsonaro?” ou “Você é petista?”.

Expressão 2
Nada disso! Chega de besteirol, dessa divisão ridícula. Temos nossas vidas, o Brasil precisa crescer, independente dessas duas figuras ou de quaisquer outras. Vamos ter personalidade! Exercer nossos direitos e ponto final. Sem radicalismos rasteiros. Danem-se os idiotas que se magoam com tudo, que ficam chateadinhos, que são ideologicamente imbecis e naturalmente incompetentes!

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.