BUSCAR
BUSCAR
Rio de Janeiro

Defesa de mulher acusada de levar cadáver a banco afirma que idoso morreu no local

Sobrinha de idoso foi detida e acusada de tentativa de furto mediante fraude e desrespeito ao cadáver
Redação
17/04/2024 | 09:58

A defesa de Érika de Souza Vieira Nunes, envolvida na polêmica tentativa de obter empréstimo em uma agência bancária de Bangu, Zona Oeste do Rio de Janeiro, declarou que o idoso em questão chegou vivo ao local e veio a falecer lá. Segundo o delegado responsável pelo caso, Fábio Souza, Érika seria tanto cuidadora quanto sobrinha do idoso, visando simular sua assinatura para garantir um empréstimo de R$ 17 mil que já estava aprovado. Érika foi detida e acusada de tentativa de furto mediante fraude e desrespeito ao cadáver.

“A versão apresentada inicialmente não corresponde aos fatos. O senhor Paulo chegou à agência ainda com vida. Existem testemunhas que corroboram esse relato e serão ouvidas em momento oportuno. Ele começou a passar mal e, posteriormente, ocorreram os acontecimentos narrados. Acreditamos na inocência da senhora Érika”, afirmou a advogada Ana Carla de Souza Correa ao g1.

idoso
Erika foi presa e poderá responder por estelionato e vilipêndio de cadáver - Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Civil do Rio de Janeiro está investigando possíveis cúmplices no golpe, analisando as imagens das câmeras de segurança da agência.

Um vídeo viralizado nas redes sociais mostra Érika tentando manter a cabeça do homem erguida enquanto conversava com ele, como se estivesse vivo.

A atitude da mulher chamou a atenção dos funcionários do banco, que decidiram filmar a cena enquanto aguardavam a chegada da polícia. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou que Paulo Roberto Braga, 68 anos, estava morto há algumas horas.

O delegado Fábio Souza ressaltou que as investigações buscam esclarecer o grau exato de parentesco entre Érika e o idoso. “Ela se identifica como sobrinha dele, o que, de fato, há algum grau de parentesco, segundo nossas averiguações. Além disso, ela afirma ser sua cuidadora. Estamos buscando identificar outros familiares”, concluiu ao g1.

Imagens confirmam conclusão do laudo da PRF sobre acidente de motociclista na BR-101
Acidente aconteceu em Parnamirm na manhã do último domingo 5
10/01/2025 às 12:33
Sucuri é atropelada e 40 filhotes ficam espalhados em rodovia
Cobra e filhotes morreram no local
07/01/2025 às 18:58
Fábrica de material reciclável é atingida por incêndio em Parnamirim
Incêndio foi registrado na manhã desta segunda-feira 6
06/01/2025 às 13:58
Homem é preso depois de jogar carro contra esposa e vizinhos em Mossoró; confira o vídeo
De acordo com a Polícia Civil, o homem tentou agredir a esposa por volta de 1h, mas foi impedido por familiares e vizinhos
25/12/2024 às 15:40
VÍDEO: Ponte entre Tocantins e Maranhão desaba neste domingo 22
Ponte liga os municípios de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA) e foi inaugurada em 1960
22/12/2024 às 17:24
Motorista é flagrado dirigindo pela areia da Praia de Ponta Negra
Ação colocou em risco a segurança dos banhistas e frequentadores que estavam no local
20/12/2024 às 15:21
Natal tem desafios, mas continuará desenvolvendo com nova gestão, diz Joanna Guerra
Fala aconteceu durante a cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos nas Eleições 2024
19/12/2024 às 17:33
Bombeiros do RN combatem cinco grandes incêndios em vegetação na tarde de hoje
Fogo em Emaús já dura mais de três horas e meia de combate
10/12/2024 às 18:06
‘Tudo declarado no Imposto de Renda’, diz Bolsonaro sobre reforma de R$ 900 mil em casa
Contrato de reforma foi apreendido pela Polícia Federal (PF) e divulgado pelo jornal O Globo
05/12/2024 às 13:26
VÍDEO: Homem furta celular de motociclista acidentado em Capim Macio
Ato foi flagrado por um morador de um apartamento nas proximidades
04/12/2024 às 08:01