BUSCAR
BUSCAR
Ventos
Décima tempestade a chegar aos EUA este ano, furacão Delta atinge costa da Louisiana
Fenômeno trouxe ventos fortes, queda de energia e uma tempestade de mais de 2 metros em algumas regiões. Esperava-se que a rápida tempestade atingisse o Estado em cerca de 14 horas, mas os moradores foram alertados para se prepararem para possíveis tornados e enchentes
Estadão
10/10/2020 | 08:53

O furacão Delta atingiu a costa perto de Creole, Louisiana, na noite desta sexta-feira, 9, atingindo a área que foi destruída pelo furacão Laura há apenas seis semanas.

O fenômeno trouxe ventos fortes, queda de energia e uma tempestade de mais de 2 metros em algumas regiões.

Esperava-se que a rápida tempestade atingisse o Estado em cerca de 14 horas, mas os moradores foram alertados para se prepararem para possíveis tornados e enchentes. O sudoeste e centro-sul da Louisiana podem ver até 38 centímetros de chuva até o sábado. Ao menos 317 mil pessoas ficaram sem eletricidade na Louisiana e na Costa do Golfo do Texas.

O National Hurricane Center previu ocorrências de tempestades de até 3 metros na Baía de Vermilion, ao sul de Lafayette, Louisiana. Um alerta de tempestade estava em vigor de High Island, Texas, até a foz do Rio Pérola, perto de Nova Orleans, enquanto um alerta de furacão foi emitido de High Island, Texas, para Morgan City, Louisiana, disse o centro.

De acordo com Phil Klotzbach, meteorologista da Colorado State University, o furacão Delta é a décima tempestade nomeada a atingir a costa dos Estados Unidos este ano, quebrando o recorde anterior de nove tempestades em 1916.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.