Dário Gomes foi reeleito presidente da Sociedade Amigos do Deficiente Físico do Rio Grande do Norte (Sadef) com mais de 90% dos votos dos associados. Na liderança da entidade desde 2022, quando foi eleito para um mandato de três anos, Dário agora assume um novo ciclo de quatro anos, que se estenderá de 2025 a 2028.
“Foram três anos de trabalho incansável. Nesse período, a Sadef cresceu e se desenvolveu, e o resultado é essa aprovação enorme e mais um voto de confiança para essa diretoria”, afirmou Dário.
Cadeirante e atleta de halterofilismo, Dário declarou que o novo mandato é um desafio ainda maior, uma vez que a gestão coincide com o ciclo dos Jogos Paralímpicos, encerrando em 2028, ano das Olimpíadas de Los Angeles (EUA). “Vamos trabalhar muito para termos mais potiguares representando o Brasil nos Jogos”, garantiu ele.
O presidente reeleito terá como vice-presidente Ewerton Emanuel, paratleta de tênis de quadra. Fundada em 1995, a Sadef é uma entidade civil sem fins lucrativos dedicada à inclusão de pessoas com deficiência através do esporte.
A associação, que hoje reúne mais de 200 associados, oferece assistência médica, odontológica, fisioterapêutica, psicológica e nutricional, com foco em competições de alto rendimento e participação em eventos nacionais e internacionais.