BUSCAR
BUSCAR
Seleção

Danilo cobra maturidade e banca Endrick

Jogador admitiu que o desempenho diante do Marrocos ficou abaixo das expectativas
Redação
18/06/2026 | 05:45

A poucos dias da partida contra o Haiti, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, o experiente Danilo fez uma avaliação franca do momento da Seleção Brasileira. O jogador admitiu que o desempenho diante do Marrocos ficou abaixo das expectativas, defendeu a gestão de elenco de Carlo Ancelotti e saiu em defesa de Endrick, apontado por ele como uma das principais promessas do futebol brasileiro para o presente e o futuro.

Aos 34 anos e prestes a completar 35 durante o Mundial, Danilo rejeitou questionamentos sobre sua condição física. Mesmo tendo iniciado a estreia no banco de reservas, o lateral foi um dos destaques físicos da equipe ao atingir 32,7 km/h no segundo tempo, a quinta maior velocidade registrada por um brasileiro na partida. “Se precisar de um lateral que faça o corredor o tempo todo, eu não serviria. Mas se precisar de um jogador que entenda os momentos e encurte espaços, eu sirvo e bastante”, afirmou.

Danilo entrevista
Danilo reconheceu falhas da seleção - Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Ao analisar a estreia brasileira, Danilo reconheceu que a equipe teve dificuldades para lidar com a pressão exercida pelo Marrocos, especialmente no primeiro tempo. “Assustou”, resumiu o lateral ao comentar o desempenho da Seleção. Para ele, a ansiedade demonstrada em campo está relacionada à falta de continuidade nos trabalhos da equipe ao longo dos últimos anos. Apesar das críticas, o jogador acredita que o grupo tem qualidade suficiente para evoluir durante a competição e vê em Endrick uma peça importante para esse processo. “Ele é uma joia rara do futebol brasileiro. Tem potência, poder de decisão e estrela. Vai ser muito importante para a gente”, afirmou, ao defender mais protagonismo para o atacante ao longo da campanha brasileira.