BUSCAR
BUSCAR
Tragédia

Criança de 8 anos morre atingida por tiro dentro de casa em Natal; arma não é encontrada

Padrasto afirma ter comprado arma em Mossoró
Redação
21/06/2026 | 11:10

Uma criança de 8 anos morreu neste sábado 20 após ser atingida por um disparo de arma de fogo dentro de casa, no bairro Guarapes, na Zona Oeste de Natal. O caso é tratado pela família como acidental e será investigado pela Polícia Civil.

A vítima foi identificada como Mikellyson Valter Tavares. Ele foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto-Atendimento do conjunto Cidade Satélite. De acordo com familiares, a criança chegou à unidade com sinais vitais muito fracos. A equipe médica tentou reanimá-lo, mas ele não resistiu aos ferimentos.

Design sem nome
Criança de 8 anos morre atingida por tiro dentro de casa em Natal; arma não é encontrada - Foto: Reprodução

Segundo relato da família, no momento do disparo, a mãe e o padrasto haviam saído para comprar pão, deixando Mikellyson em casa com o irmão de 11 anos. Durante o manuseio de uma arma pelo irmão mais velho, a vítima teria sido atingida no rosto. Essa versão ainda será apurada pelas autoridades.

A Polícia Civil investiga as circunstâncias do ocorrido, incluindo como a arma chegou às mãos das crianças e a quem pertencia o armamento. A mãe, o padrasto e um tio da vítima foram encaminhados à delegacia para prestar depoimento.

De acordo com a Polícia Militar, o padrasto afirmou ter adquirido a arma de calibre restrito na cidade de Mossoró. Durante as buscas realizadas na residência, os policiais não localizaram a pistola, mas apreenderam dois carregadores.

Segundo informações apuradas pelo G1 RN, o local do crime já tinha sido limpo antes da chegada da Polícia. “Chegamos lá, inclusive já tinha sido limpada a cena do crime, onde ocorreu a situação do disparo, até então sem saber se foi alguém que disparou ou se a criança mesmo disparou em si própria”, contou o sargento Wendel Fischer.

A arma não foi encontrada, mas foram achados dois carregadores: um menor com oito munições de calibre 9mm e um mais alongado, com cerca de 30 munições, segundo o sargento.

A investigação segue para esclarecer a dinâmica do disparo e a responsabilidade pelo acesso da arma dentro da residência.